
Iniciativa leva roupas e cobertores à população com dificuldade de acesso ao centro da cidade
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Carlos realiza nesta quarta-feira (4), mais uma edição do seu bazar itinerante, desta vez no bairro Jardim Gonzaga. A ação acontecerá das 10h às 14h30 no Projeto CeMear, localizado na Avenida Maranhão, nº 85, com a presença do caminhão itinerante do FSS, que transporta roupas e cobertores destinados à população da região.
O bazar oferece peças masculinas, femininas e infantis, de diferentes tamanhos e estilos, todas cuidadosamente organizadas para facilitar a escolha dos participantes. A proposta é ampliar o alcance das ações sociais do FSS, descentralizando as doações e aproximando os itens arrecadados das comunidades com maior vulnerabilidade.
Segundo a diretora do Fundo Social, Eucimara Jorge Pott, a descentralização tem papel fundamental na ampliação do atendimento. “O objetivo é facilitar o acesso para quem tem dificuldade de se deslocar até nossa sede. Com o bazar itinerante, conseguimos atender melhor a população que vive em bairros mais afastados”, explicou.
A primeira-dama e presidente do FSS, Herica Ricci Donato, estará presente na ação e anunciou que outras regiões também serão contempladas. “Nosso compromisso é estar perto da população que mais precisa. Este é apenas mais um dos pontos. O bazar itinerante é uma forma de levar dignidade, carinho e acolhimento. Ninguém fica de fora, estamos juntos por uma cidade mais solidária”, afirmou.
O FSS recebe doações durante todo o ano. São aceitos agasalhos, roupas, calçados e cobertores em bom estado. A sede do Fundo está localizada na Rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina. Para doações em grande volume, é possível agendar a entrega pelo telefone (16) 3372-0865. Não são aceitas peças rasgadas, sujas ou inutilizáveis.
Além da sede, a população pode deixar suas doações em diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, como o Paço Municipal, SAAE, FESC Vila Nery, Arena Guarás, São Carlos Clube, Escola Infantil Jequitibá, Colégio Anglo, Academia Vida, Condomínios Faber 4 e Parque Fher, Clínica Flamboyant, Edifício Maison de Marseille e Edifício Jatobá.
A Campanha do Agasalho segue até o dia 13 de junho, mas o espírito solidário é incentivado durante todo o ano.
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]