
Crédito: Criada por IA
Um caso de furto de energia elétrica foi registrado pela Polícia Civil de Ibaté na tarde da última terça-feira (1º), em uma propriedade rural localizada às margens da Rodovia Washington Luís (BR-265), na altura do km 254.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime foi constatado por um funcionário da CPFL durante o cumprimento de uma ordem de serviço no local. Ao chegar à fazenda, o técnico percebeu que a caixa de aferição de energia elétrica (CP) estava com o lacre rompido, a chave de aferição encontrava-se aberta e as duas correntes desligadas — impedindo, assim, o registro do consumo de energia. O medidor da propriedade apontava consumo zerado, mesmo com as fases apresentando corrente de 1,91 e 1,92 amperes no secundário do transformador de corrente (TC).
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ibaté na manhã de quarta-feira (2), como furto qualificado de energia, conforme previsto no artigo 155 do Código Penal. A CPFL formalizou a denúncia como empresa vítima do crime.
Até o momento, a autoria do delito é desconhecida. O boletim de ocorrência foi encaminhado para apreciação do delegado titular e deverá seguir para investigação.
Casos como esse, além de configurar crime, representam risco à segurança da população e prejuízos aos cofres públicos e consumidores. A CPFL reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio dos canais oficiais da companhia.
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]