Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • FUTEBOL | Copinha SP é aberta oficialmente em São Carlos
  • SÃO CARLOS

FUTEBOL | Copinha SP é aberta oficialmente em São Carlos

Redação 3 de janeiro de 2019
COPINHA01

A abertura oficial da edição de número 50 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, conhecida em todo o país como Copinha, foi realizada na noite da última quarta-feira (2), no auditório do Hotel Pérea, em São Carlos.

Com a participação dos representantes das equipes do Criciúma/SC, Atlético Mineiro/MG e do São Carlos, já que a equipe do Atlântico/BA ainda estava a caminho, a cerimônia foi aberta pelo diretor da Federação Paulista de Futebol (FPF), Edmilson Lopes e pelo secretário de Esportes e Cultura de São Carlos, Edson Ferraz que na ocasião também representou o prefeito Airton Garcia.

“São Carlos é uma sede bem conceituada pela Federação Paulista de Futebol, portanto temos certeza que vamos obter o sucesso das edições anteriores. A cidade tem todas as condições para continuar sediando mais jogos já que atende todas as exigências da FPF, inclusive partidas da semifinal”, disse Edmilson Lopes, lembrando que após a final da 1ª fase todas as sedes receberão mais um jogo de acordo com o regulamento da competição.

Waldemar Edson Privati, coordenador do São Carlos Futebol Clube, garante que o grupo está pronto para fazer uma grande campanha. “Não vai ser fácil. O grupo é forte com equipes que investem muito nas categorias de base, sabemos que vai ser difícil, mas estamos prontos para as disputas”.

Para Serginho Lopes, coordenador das categorias de base do Criciúma, os jogos serão decididos no detalhe. “Estivemos aqui em 2016, jogamos na segunda fase, por isso ficamos satisfeitos com o sorteio. É um grupo muito equilibrado. Quanto à estrutura e recepção estamos mais uma vez satisfeitos”.

O supervisor do América Mineiro, Felipe de Oliveira Mourão, afirmou que a Copinha é uma oportunidade de verificar se os atletas estão prontos para jogar na categoria profissional. “Aqui, além de competir, mostrar o nosso futebol, vamos ver quem está realmente pronto para integrar o nosso plantel profissional”.

De acordo com Edson Ferraz, secretário de Esportes e Cultura, está tudo pronto para o início da competição. “Todas as adequações necessárias e exigidas pela Federação Paulista de Futebol foram realizadas no Estádio do Luisão para receber a Copinha com segurança para atletas e torcedores. Fizemos tudo que está previsto no caderno de encargos. O atleta que participa da Copa SP está um passo da equipe profissional e a maioria dos clubes investe nas categorias de base, portanto não vai ter jogo fácil para ninguém”, garante Ferraz ressaltando a torcida pelo São Carlos Futebol Clube.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece até 25 de janeiro, com a participação de 128 times, divididos em 32 chaves, com mais de três mil jogadores, 30 cidades recebendo partidas e todos os estados brasileiros representados. Na primeira fase da competição são três confrontos para cada time, os dois primeiros de cada chave avançam à fase de mata-mata. Como de costume, a final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu. Também participaram da solenidade de abertura da Copa SP os vereadores Edson Ferreira e João Muller, além de técnicos e comissão das equipes participantes.

O Grupo 10, de São Carlos, estreou na tarde desta quinta-feira, dia 3, quando o time da casa enfrentou o Criciúma. No segundo jogo, que começou às 20h, a disputa foi entre América X Atlântico.

Confira os demais jogos que serão realizados no Estádio do Luisão pela 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior:

05/01/19 – Sábado

8h45 – São Carlos FL – SP x Atlântico EC – BA

11h – Criciúma EC – SC x América FC – MG

08/01/19 – Terça-feira

17h45 – Atlântico EC – BA x Criciúma EC – SC

20h – São Carlos FL – SP x América FC – MG

Post navigation

Previous: IBATÉ | Departamento de Educação abre inscrições para o Conselho Municipal
Next: SÃO CARLOS | Município deve arrecadar R$ 129 milhões de ISSQN em 2019

LEIA TAMBÉM

pascoa
  • SÃO CARLOS

Páscoa Solidária vai levar diversão e distribuição de ovos para crianças em Santa Eudóxia

Redação 15 de março de 2026
GREMIO002
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-Carlense perde para o Jabaquara e mira recuperação na próxima rodada

Redação 15 de março de 2026
saae1403-2
  • SÃO CARLOS

SAAE alerta para risco de erosão e interdita parcialmente trecho no Santa Felícia em São Carlos

Redação 14 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Veículo é furtado durante a madrugada no CDHU Antônio Moreira, em Ibaté
  • Guarda Municipal atende ocorrência de violência doméstica após pedido de socorro no Centro de São Carlos
  • São Paulo vence Red Bull Bragantino de virada e segue firme no Brasileirão
  • Filme brasileiro “O Agente Secreto” encerra campanha no Oscar 2026 sem conquistar estatuetas
  • Foragida da Justiça é capturada pela Guarda Municipal no bairro Vila Prado

Você pode ter perdido

delegacia-ibate
  • POLÍCIA

Veículo é furtado durante a madrugada no CDHU Antônio Moreira, em Ibaté

Redação 16 de março de 2026
gm-mariadapenha
  • POLÍCIA

Guarda Municipal atende ocorrência de violência doméstica após pedido de socorro no Centro de São Carlos

Redação 16 de março de 2026
spfc
  • GERAL

São Paulo vence Red Bull Bragantino de virada e segue firme no Brasileirão

Redação 16 de março de 2026
moura
  • GERAL

Filme brasileiro “O Agente Secreto” encerra campanha no Oscar 2026 sem conquistar estatuetas

Redação 16 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}