Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • FUTEBOL FEMININO | Guerreiras Grenás conquistam pela 2ª vez a Libertadores da América
  • ARARAQUARA

FUTEBOL FEMININO | Guerreiras Grenás conquistam pela 2ª vez a Libertadores da América

Redação 23 de março de 2021
FERROVIARIA-CAMPEA
Graças à determinação, garra e competência da equipe de Araraquara, Ferroviária representou bem o Brasil na Argentina

 

Se uma boa equipe de futebol masculino ou feminino tem que começar com um bom goleiro, a Ferroviária vai além: além de boa goleira, a titular das Guerreiras Grenás, Luciana, também tem sorte de campeã, fator determinante para a conquista do bicampeonato da Libertadores da América, no domingo (21), no estádio do Vélez Sarsfield de Buenos Aires, na Argentina, após a vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali, da Colômbia.

Uma das principais responsáveis pela classificação do time na semifinal da competição, ao defender três cobranças de pênaltis na vitória por 7 a 6, na quinta-feira (18), contra a Universidad do Chile (após o empate sem gols no tempo normal), Luciana não só fez defesas importantes contra o América, como viu três bolas indefensáveis bater em suas traves, o que manteve o placar inalterado.

A Ferroviária fez o primeiro gol logo aos sete minutos de jogo, com Sochor, de falta, que contou com a falha da goleira colombiana, Tapia. Sofreu o empate aos 39 minutos, marcado por Catalina Usme, de pênalti, e chegou ao segundo gol, que garantiu o título, através de Aline Milene, também de pênalti, aos 42min. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

Vale destacar que na segunda etapa da decisão, o América pressionou bastante, com vários chutes a gol. Aí, mais uma vez brilhou a estrela de Luciana, que além de boas defesas, ainda viu três bolas se chocarem contra as traves, para a sorte das competentes guerreiras que, com garra e determinação, suportaram bem a pressão adversária.

A treinadora campeã da América, Lindsay Camila, que assumiu a Ferroviária em janeiro deste ano, comemorou bastante o título junto com as atletas. “Ter a melhor goleira do Brasil e uma equipe que sabe jogar mata-mata, só pode dar este resultado”, resumiu.

O prefeito Edinho destacou a conquista grená em suas redes sociais. “Araraquara é a capital nacional do futebol feminino. E, hoje, a América do Sul é grená. O futebol feminino de Araraquara foi um projeto iniciado em 2001, no meu primeiro mandato como prefeito, e deu muito certo. Parabéns à diretoria da Ferroviária, em nome do presidente Carlos Salmazo. Parabéns aos investidores que oferecem a estrutura necessária, parabéns aos patrocinadores. Parabéns à comissão técnica e à primeira treinadora mulher campeã da Libertadores, Lindsay Camila. E parabéns a todas as atletas, às nossas guerreiras grenás. Como diz o hino, o povo está feliz. Ferroviária, orgulho de Araraquara, do Brasil e da América”, declarou o prefeito.

HISTÓRICO

O time das bicampeãs na final em Buenos Aires teve Luciana, Monalisa (depois Rafa Mineira), Yasmin (Gessica), Ana Alice, Barrinha, Carol Tavares, Luana, Nicoly; Sochor; Lurdinha (Daiane), Aline Milene (e Duda).

Por conta da Covid-19, a Libertadores 2020 foi disputada entre os dias 5 e 21 de março, em Buenos Aires, por 16 equipes. E o título começou a ser desenhado para a Ferroviária no dia 15, quando ganhou do River Plate por 1 a 0, pelas quartas de final.

A classificação para as quartas veio após a goleada por 4 a 1 sobre a mesma Universidad de Chile, no dia 12. Até então, havia empatado em 1 a 1 com o Peñarol do Uruguai, dia 9, e perdido na estreia por 4 a 0 para o Libertad Limpeño, do Paraguai, em 6 de março.

Nunca é demais lembrar: as Guerreiras Grenás foram campeãs da Libertadores da América primeiro na Colômbia, em 2015, e vice-campeãs no Equador, em 2019. Já o êxito na Argentina veio após ter entrado nessa competição com a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019.

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: COVID | São Carlos registrou mais 03 mortes e 114 casos positivos nesta segunda-feira (22)
Next: SÃO CARLOS | Presidente da Câmara manifesta pesar pela morte do radialista Oliveira Júnior
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

Elenice Aparecida Corrial
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Elenice Aparecida Corrial, aos 64 anos

Redação 6 de outubro de 2025
IVONE3
  • SÃO CARLOS

Ivone Zanquim participa de sessão solene que concedeu Título de Cidadão Honorário a Lindomar José Borges

Redação 6 de outubro de 2025
LUCAO0610
  • SÃO CARLOS

Projeto de Lei de Lucão Fernandes prevê sanções para estabelecimentos que venderem bebidas adulteradas

Redação 6 de outubro de 2025
CONEXAOOK
  • SÃO CARLOS

Conexão Contábil Paulista debate Reforma Tributária e impulsiona setor empresarial em São Carlos

Redação 6 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Elenice Aparecida Corrial, aos 64 anos
  • Ivone Zanquim participa de sessão solene que concedeu Título de Cidadão Honorário a Lindomar José Borges
  • Projeto de Lei de Lucão Fernandes prevê sanções para estabelecimentos que venderem bebidas adulteradas
  • Conexão Contábil Paulista debate Reforma Tributária e impulsiona setor empresarial em São Carlos
  • Santa Casa recebe Rotary Clube Bandeirantes em encontro institucional
  • Secretaria de Saúde de Ibaté realiza ação do Outubro Rosa no PSF Jardim Icaraí

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}