Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • FUTEBOL | Mundial de Clubes começa com partida entre Al Ahly e Auckland City
  • DESTAKE
  • GERAL

FUTEBOL | Mundial de Clubes começa com partida entre Al Ahly e Auckland City

Redação 1 de fevereiro de 2023
fifa-mundial
Flamengo entra em ação na competição apenas a partir da fase semifinal

O Mundial de Clubes da Fifa terá início nesta quarta-feira (1), quando Al Ahly (Egito) e Auckland City (Nova Zelândia) entrarem no gramado do Estádio Ibn Batouta, em Tânger (Marrocos), a partir das 16h (horário de Brasília).

Porém, as atenções da torcida brasileira se concentram no Flamengo, que volta a disputar a competição após um hiato de três anos. O atual campeão da Libertadores já teve o privilégio de conquistar o mundo em 1981, quando, capitaneado pelo craque Zico, derrotou o Liverpool (Inglaterra) por 3 a 0.

Agora o Rubro-Negro busca o único título que falta a uma vencedora geração, que conta com nomes como Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro.

Para isto terá que esquecer a sua última participação na competição, quando, em 2019, venceu o Al Hilal (Arábia Saudita) por 3 a 1 na semifinal, mas caiu diante o Liverpool na grande decisão por 1 a 0.

Antes de seguir para o Marrocos, o Flamengo ainda tem um compromisso pela Taça Guanabara do Campeonato Carioca, pois enfrenta o Boavista a partir das 21h10 desta quarta.

Pelo Mundial, a equipe da Gávea estreia apenas a partir das 16h da próxima terça-feira (7), contra o vencedor do confronto entre Al Hilal, campeão da Ásia, e Wydad Casablanca (Marrocos), campeão africano, mas que joga como representante do país-sede.

A outra grande atração da competição é o Real Madrid (Espanha). O atual detentor do título da Liga dos Campeões retorna a uma edição de Mundial de Clubes após um hiato de quatro anos com o objetivo de ampliar sua galeria de conquistas. Os Merengues possuem sete títulos mundiais.

Assim como o Flamengo, o Real Madrid também estreia na fase semifinal, mas na próxima quarta (8) contra o vencedor do confronto entre Seattle Sounders (Estados Unidos), campeão da Concacaf, e o time que passar entre Al Ahly, segundo colocado do continente africano, e Auckland City, campeão da Liga dos Campeões da Oceania.

A final do Mundial de Clubes está programada para ser disputada no dia 11 de fevereiro.

Fonte: Agência Brasil – Rio de Janeiro

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: RELIGIÃO | Quinta tem Missa em Ação de Graças pelo episcopado de Dom Eduardo
Next: NACIONAL | Deputados eleitos tomam posse e dão início à 57ª legislatura da Câmara

LEIA TAMBÉM

tv-aparecida01
  • GERAL

VH & Alexandre apresentam sucessos no Aparecida Sertaneja nesta segunda-feira

Redação 18 de janeiro de 2026
kleber-oliveira
  • GERAL

Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo

Redação 18 de janeiro de 2026
BOLSONARO
  • GERAL

Bolsonaro é transferido para a Papuda por ordem de Moraes e passará por junta médica

Redação 16 de janeiro de 2026
drogaria2
ruscito-1
ruscito-2
ruscito-3
ruscito-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • VH & Alexandre apresentam sucessos no Aparecida Sertaneja nesta segunda-feira
  • Polícia Militar prende homem por ameaça e posse ilegal de arma de fogo em São Carlos
  • Cruzeiro vence Guanabara City e avança à semifinal da Copa São Paulo
  • Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos

Você pode ter perdido

tv-aparecida01
  • GERAL

VH & Alexandre apresentam sucessos no Aparecida Sertaneja nesta segunda-feira

Redação 18 de janeiro de 2026
armas1
  • POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por ameaça e posse ilegal de arma de fogo em São Carlos

Redação 18 de janeiro de 2026
cruzeiro2
  • SÃO CARLOS

Cruzeiro vence Guanabara City e avança à semifinal da Copa São Paulo

Redação 18 de janeiro de 2026
serginho
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT

Redação 18 de janeiro de 2026

NOTÍCIAS RECENTES

  • VH & Alexandre apresentam sucessos no Aparecida Sertaneja nesta segunda-feira 18 de janeiro de 2026
  • Polícia Militar prende homem por ameaça e posse ilegal de arma de fogo em São Carlos 18 de janeiro de 2026
  • Cruzeiro vence Guanabara City e avança à semifinal da Copa São Paulo 18 de janeiro de 2026
  • Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT 18 de janeiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos 18 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}