Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • POLÍCIA

GCM prende casal com 55 microtubos de crack no Jardim Tamoio

Suspeitos foram abordados na Avenida Jeremias Gorla; guardas também apreenderam dinheiro e anotações relacionadas à comercialização de drogas
Redação 12 de julho de 2026
DROGAS011207

A Guarda Civil Municipal prendeu um homem e uma mulher suspeitos de tráfico de drogas na Avenida Jeremias Gorla, no Jardim Tamoio. A ocorrência foi registrada por equipes do Grupo de Apoio Tático (GAT), com apoio da viatura do Comando de Turno, durante patrulhamento ostensivo em uma área apontada como local de comercialização de entorpecentes.

Segundo o registro da ocorrência, os agentes visualizaram os dois suspeitos nas proximidades da porteira de acesso a uma chácara. Ao perceber a aproximação da viatura, a mulher teria tentado se esconder atrás de uma árvore, enquanto o homem tentou retornar ao interior da propriedade. Diante do comportamento, a equipe realizou a abordagem.

Durante a revista, os guardas encontraram com a mulher uma pochete preta contendo 55 microtubos, nas cores amarela e roxa, com uma substância semelhante ao crack. No bolso do shorts do homem, foram localizados R$ 20 em dinheiro e um papel com anotações relacionadas à venda da droga, incluindo uma chave Pix que, de acordo com a corporação, seria utilizada para receber os pagamentos.



Consultas aos sistemas policiais não apontaram antecedentes ou pendências contra os abordados. Os dois receberam voz de prisão e foram informados sobre seus direitos constitucionais. Posteriormente, foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central para avaliação médica e comprovação da integridade física.

Na sequência, o casal foi apresentado no Plantão Policial. Segundo a GCM, não houve necessidade do uso de algemas, pois os suspeitos não ofereceram risco aos agentes, a terceiros ou a si próprios. Após analisar a ocorrência, a autoridade policial ratificou as prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, enquanto a mulher foi recolhida à Cadeia Pública Feminina de São Carlos. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.

A população pode comunicar situações suspeitas ao Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil Municipal, que funciona 24 horas, pelos números 153, 0800 770 0155 ou pelo WhatsApp (16) 98222-0138. A participação dos moradores contribui para o trabalho preventivo das forças de segurança e para o combate ao tráfico de drogas nos bairros.

 

Post navigation

Previous: Programa Nosso Prato começa nesta terça-feira e amplia acesso a refeições gratuitas em São Carlos
Next: Agee São Carlos avança à final dos Jogos Regionais e garante vaga nos Jogos Abertos

LEIA TAMBÉM

drogasss
  • POLÍCIA

GCM apreende drogas em frente ao Centro Cultural de Ibaté após denúncia de tráfico

Redação 14 de outubro de 2026
posse
  • POLÍCIA

Após reintegração de posse em Ibaté, envolvidos questionam decisão judicial e divulgam Nota de Esclarecimento

Redação 14 de outubro de 2026
reintegração
  • POLÍCIA

Polícia Militar realiza reintegração de posse em área com 15 chácaras às margens da Washington Luís, em Ibaté

Redação 14 de outubro de 2026
vertical-lateral-350x550
WEB-BANNER-REGIÃO-EM-DESTAKE-SÃO-CARLOS-MAIS-BONITA-350X350P
mix-lateral
rodeio-lateral
WEB-BANNER-REGIÃO-EM-DESTAKE-SÃO-CARLOS-MAIS-BONITA-350X550P
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
quadrado-lateral-350x350
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33 (2)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33 (1)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32 (2)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32 (1)
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(16)-4
Jornal-Ruscito-(16)-3
Jornal-Ruscito-(16)-2
Jornal-Ruscito-(16)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • APIMENTANDO: Viviane engole a própria lei, Ronaldo Venturi enfrenta cobranças e derrota na Câmara
  • Câmara de São Carlos inicia preparação para orçamento de 2027 e orienta vereadores sobre emendas parlamentares
  • São Carlos conquista dois bronzes no atletismo dos Jogos Abertos em Votuporanga
  • GCM apreende drogas em frente ao Centro Cultural de Ibaté após denúncia de tráfico
  • Cinco UBSs de São Carlos terão vacinação até as 19h nesta quinta-feira; veja as unidades

Você pode ter perdido

APIMENTANDO
  • APIMENTANDO

APIMENTANDO: Viviane engole a própria lei, Ronaldo Venturi enfrenta cobranças e derrota na Câmara

Redação 14 de outubro de 2026
camara
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos inicia preparação para orçamento de 2027 e orienta vereadores sobre emendas parlamentares

Redação 14 de outubro de 2026
medalhas
  • SÃO CARLOS

São Carlos conquista dois bronzes no atletismo dos Jogos Abertos em Votuporanga

Redação 14 de outubro de 2026
drogasss
  • POLÍCIA

GCM apreende drogas em frente ao Centro Cultural de Ibaté após denúncia de tráfico

Redação 14 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • APIMENTANDO: Viviane engole a própria lei, Ronaldo Venturi enfrenta cobranças e derrota na Câmara 14 de outubro de 2026
  • Câmara de São Carlos inicia preparação para orçamento de 2027 e orienta vereadores sobre emendas parlamentares 14 de outubro de 2026
  • São Carlos conquista dois bronzes no atletismo dos Jogos Abertos em Votuporanga 14 de outubro de 2026
  • GCM apreende drogas em frente ao Centro Cultural de Ibaté após denúncia de tráfico 14 de outubro de 2026
  • Cinco UBSs de São Carlos terão vacinação até as 19h nesta quinta-feira; veja as unidades 14 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}