Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • GERAL | Aluno da EESC conquista Prêmio Universitário do Ano
  • SÃO CARLOS

GERAL | Aluno da EESC conquista Prêmio Universitário do Ano

Redação 2 de setembro de 2020
enactus

O estudante do Curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e coordenador geral do Time Enactus Campus São Carlos, Bruno Chicarelli Alcântara, foi agraciado com o Prêmio Estudante Universitário do Ano durante o Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) 2020, ocorrido no último mês de julho. O encontro aconteceu de forma virtual e conectou estudantes, jovens empreendedores, professores e empresários de todo o País.

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar estudantes a melhorar o mundo por meio do empreendedorismo. O Prêmio Estudante Universitário do Ano visa reconhecer dedicação e excelência dos integrantes da Rede Enactus Brasil – que no ciclo 2019-2020 contou com mais de 3 mil participantes –, analisando o impacto da ação empreendedora de cada um no sentido possibilitar o progresso das comunidades atendidas, dos membros do time e da própria Rede.

A escolha do aluno da EESC como vencedor foi feita por meio de uma competição que avaliou o engajamento e a capacidade de mobilização do candidato a partir de um vídeo elaborado pelo estudante. Além da homenagem durante o ENEB 2020, Alcântara recebeu como premiação um voucher para a compra de produtos eletrônicos.

Outros destaques – A equipe de São Carlos ficou em primeiro lugar no Prêmio Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis da ONU, com Projeto Domus (saiba mais nesta página), foi semifinalista do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2020 – que julga os projetos de empreendedorismo social desenvolvidos pelos times de todo Brasil em comunidades em situação de vulnerabilidade – e teve cinco trabalhos submetidos e aprovados no V Simpósio Nacional de empreendedorismo Social Enactus Brasil, o qual foi realizado concomitantemente com o ENEB e reuniu pesquisadores, empresários e estudantes interessados em empreendedorismo social e gestão de pessoas.

Além disso, o professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da EESC, Evaldo Luiz Gaeta Espindola, classificou-se entre os Top 10 do Prêmio Professor Universitário do Ano.

Sobre o Time Enactus Campus São Carlos

O Enactus Campus São Carlos é um grupo de extensão da EESC que começou a se estruturar no ano de 2013 com o objetivo comum de ajudar a sociedade local por meio do empreendedorismo social.

Atualmente, conta com 44 membros ativos de diversas unidades do Campus e com a participação e tutoria dos professores do SHS, Evaldo Luiz Gaeta Espindola, e do Departamento de Engenharia de Produção da EESC, Mateus Cecílio Gerolamo.

O time possui quatro projetos em execução, atuando com alfabetização de crianças, agricultura familiar, conforto térmico acessível em moradias e aulas de empreendedorismo.

Clique aqui e confira o Relatório Anual do ciclo 2019-2020 com todos os resultados obtidos pelo Time, ou confira o vídeo apresentado no ENEB 2020.

[+] informação
Time Enactus Campus São Carlos
E-mail: enactus.campus.sc@gmail.com


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: GERAL | Região recebe programa gratuito de promoção ao empreendedorismo feminino
Next: SERVIÇO | Comércio de São Carlos abrirá das 9h às 16h em 7 de Setembro 

LEIA TAMBÉM

stacasa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa atendeu 392 casos de AVC em 2025 com tempo médio de atendimento de 21 minutos

Redação 30 de janeiro de 2026
comercio-vilaprado
  • SÃO CARLOS

Comércio de São Carlos terá horários diferenciados em fevereiro por conta do Carnaval

Redação 29 de janeiro de 2026
manutencao2
  • SÃO CARLOS

Educação conclui preparativos nas escolas municipais para a volta às aulas em São Carlos

Redação 29 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Santa Casa atendeu 392 casos de AVC em 2025 com tempo médio de atendimento de 21 minutos
  • Defesa Civil de Ibaté remove árvores que caíram após forte chuva
  • Termina hoje o prazo de inscrições para cursos gratuitos no Centro Comunitário de Ibaté
  • Golpe de falsa oferta de emprego é investigado pela Polícia Civil em Ibaté
  • Mulher relata ofensas homofóbicas e atos obscenos em residência de Ibaté

Você pode ter perdido

stacasa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa atendeu 392 casos de AVC em 2025 com tempo médio de atendimento de 21 minutos

Redação 30 de janeiro de 2026
arvore04
  • IBATÉ

Defesa Civil de Ibaté remove árvores que caíram após forte chuva

Redação 30 de janeiro de 2026
centro-comunitario
  • IBATÉ

Termina hoje o prazo de inscrições para cursos gratuitos no Centro Comunitário de Ibaté

Redação 30 de janeiro de 2026
delegacia-ibate
  • POLÍCIA

Golpe de falsa oferta de emprego é investigado pela Polícia Civil em Ibaté

Redação 30 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Santa Casa atendeu 392 casos de AVC em 2025 com tempo médio de atendimento de 21 minutos 30 de janeiro de 2026
  • Defesa Civil de Ibaté remove árvores que caíram após forte chuva 30 de janeiro de 2026
  • Termina hoje o prazo de inscrições para cursos gratuitos no Centro Comunitário de Ibaté 30 de janeiro de 2026
  • Golpe de falsa oferta de emprego é investigado pela Polícia Civil em Ibaté 30 de janeiro de 2026
  • Mulher relata ofensas homofóbicas e atos obscenos em residência de Ibaté 30 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}