Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • GERAL | Biblioteca Municipal de Ibaté recebe 85 novos livros
  • IBATÉ

GERAL | Biblioteca Municipal de Ibaté recebe 85 novos livros

Redação 8 de dezembro de 2022
LIVROS1

A Biblioteca Municipal de Ibaté recebeu nesta segunda-feira, 05, novas aquisições de livros a ser disponibilizados para a população.

Foram 85 novos títulos com temas principalmente voltados à literatura negra e LGBTQIA+ por se tratarem de temas que vinham tendo maior demanda entre os leitores da biblioteca e que cuja incorporação fortalece a luta por um acervo atualizado e diversificado em bibliotecas públicas.

A bibliotecária, Letícia Reis da Silveira, aponta que o acervo está em constante crescimento e atualização, o intuito é estar sempre atento às demandas da população para poder atendê-la da melhor forma. “Acabamos de passar pelo mês da Consciência Negra e fico feliz de conseguirmos essa nova aquisição para fortalecer e atualizar nosso acervo com obras relevantes e contemporâneas de literatura negra e também obras que tratam da diversidade de gênero, aumentando a representatividade desses grupos em nosso acervo, e assim conseguindo contemplar as necessidades dos nossos leitores”, destacou.

Também foram adquiridas obras que fazem parte das listas de livros obrigatórios para o vestibular 2023 da FUVEST, sendo que a bibliotecária reforça que é interessante ligar previamente na biblioteca para consultar a disponibilidade das obras e fazer reservas. “Para fazer o empréstimo de livros basta ter um cadastro na biblioteca e para isso precisamos que o leitor traga o RG e um comprovante de endereço. Menores de 18 anos necessitam de autorização de um responsável para fazer o cadastro. Lembramos que toda a população pode emprestar os livros de forma totalmente gratuita”, explicou.

Os livros ficarão expostos para apreciação e conhecimento dos leitores durante a primeira quinzena e dezembro e em seguida serão incorporados ao acervo, ficando disponíveis para empréstimo.

Além da exposição dos novos livros adquiridos, a biblioteca conta também com uma exposição sobre a Copa do Mundo, trazendo um pouco sobre o histórico da Copa, além de dados e curiosidades sobre a Copa de 2022 e o Catar, país que atualmente está sediando a Copa.

Qualquer dúvida pode ser tirada por meio do telefone da biblioteca 3343-3067 ou pelo e-mail biblioteca@ibate.sp.gov.br. O endereço é Avenida São João, 742, ao lado da Secretaria de Educação de Ibaté. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Programação do “Natal Luzes & Sons 2022” continua nesta sexta (9)
Next: IBATÉ | Prefeitura tem horário especial nesta sexta-feira (9)

LEIA TAMBÉM

guarda
  • IBATÉ

Guardas municipais de Ibaté participam de palestra sobre doutrina policial

Redação 30 de abril de 2026
feriadoo
  • IBATÉ

Festival do Trabalhador terá esporte, cultura e lazer em Ibaté

Redação 30 de abril de 2026
paco-novo
  • IBATÉ

Ibaté divulga funcionamento dos serviços no feriado de 1º de maio

Redação 30 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário
  • São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana
  • Confira o funcionamento dos serviços públicos em São Carlos no Dia do Trabalhador
  • Cidadania orienta entidades para eleição do Conselho Municipal de Assistência Social
  • Netto Donato amplia Tarifa Zero com novas linhas para Babilônia e Novo Horizonte

Você pode ter perdido

ARCEBISPO-APARECIDA
  • GERAL

TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário

Redação 30 de abril de 2026
ARBORIZA1
  • SÃO CARLOS

São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana

Redação 30 de abril de 2026
vidro
  • SÃO CARLOS

Confira o funcionamento dos serviços públicos em São Carlos no Dia do Trabalhador

Redação 30 de abril de 2026
ASSSOCIAL
  • SÃO CARLOS

Cidadania orienta entidades para eleição do Conselho Municipal de Assistência Social

Redação 30 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}