Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • REGIÃO
  • GERAL | Defesa Civil e Bombeiros instalam base operacional para combate a incêndio na região de São João da Boa Vista
  • DESTAKE
  • REGIÃO

GERAL | Defesa Civil e Bombeiros instalam base operacional para combate a incêndio na região de São João da Boa Vista

Redação 9 de setembro de 2020
SAOJOAO

Dois helicópteros Águia, da Polícia Militar, prestam apoio às equipes que estão concentradas nos pontos maior incidência de fogo 

 

A Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros instalaram, na manhã dessa quarta-feira (9), uma base operacional no aeroporto de São João da Boa Vista. A ação conjunta tem objetivo de combater o incêndio que atinge grande área de mata na região.

A base operacional conta com dois helicópteros Águia, que auxiliam as equipes em terra. As aeronaves sobrevoam as áreas incendiadas, fazendo o reconhecimento da situação. Em seguida, iniciam o trabalho com água, para apagar os focos de incêndio. Um avião agrícola também realiza o trabalho de combate ao incêndio.

As equipes terrestres contam com dois pontos de apoio, nos municípios de Vargem Grande do Sul e Águas da Prata. Cerca de 40 voluntários da região, entre membros da Defesa Civil dos municípios e funcionários das prefeituras, estão auxiliando os homens da Defesa Civil do Estado e do Corpo de Bombeiros.

A base operacional aérea, assim como o trabalho das equipes por terra, será mantida até o término da ocorrência. O incêndio começou há pelo menos cinco dias e já atinge em São João da Boa Vista e municípios vizinhos.

Operação Estiagem

A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, atua de forma constante para combater focos de queimadas, principalmente no período de seca. A Operação Estiagem 2020 foi iniciada em 1º de junho e segue até o dia 30 de setembro. Este período é marcado pela falta de chuvas, baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas, que contribuem para o aumento de focos de incêndios.

A população pode comunicar ocorrência de queimadas pelos telefones 193 do Corpo de Bombeiros e 199 da Defesa Civil dos municípios.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: COVID-19 | Prefeitos da região decidem pelo não retorno das aulas neste momento
Next: COVID-19 | Ibaté orienta sobre uso de espaços públicos para atividades físicas 
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(39)-4
Jornal-Ruscito-(39)-3
Jornal-Ruscito-(39)-2
Jornal-Ruscito-(39)-1
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

rally
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebeu o 4º Rally Terra Verde para a disputa que encerrou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2025

Redação 8 de dezembro de 2025 0
Câmara prestigia início das atividades do CEPIX-CEPOF em São Carlos
  • SÃO CARLOS

Câmara prestigia início das atividades do CEPIX-CEPOF em São Carlos

Redação 8 de dezembro de 2025 0
bruno
  • SÃO CARLOS

Dezembro Verde:  toma as ruas de São Carlos e reforça combate ao abandono e maus-tratos

Redação 8 de dezembro de 2025 0
kelmon
  • IBATÉ

Padre Kelmon vem a Ibaté para encontro político com moradores no dia 13

Redação 8 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • São Carlos recebeu o 4º Rally Terra Verde para a disputa que encerrou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2025
  • Câmara prestigia início das atividades do CEPIX-CEPOF em São Carlos
  • Dezembro Verde:  toma as ruas de São Carlos e reforça combate ao abandono e maus-tratos
  • Padre Kelmon vem a Ibaté para encontro político com moradores no dia 13
  • Golpe do falso cartão consignado causa prejuízo de R$ 33 mil a moradora de Ibaté
  • SAAE reduz pressão da água no Damha 3 para manutenção emergencial

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}