Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • GERAL | Educação de São Carlos supera meta do IDEB
  • SÃO CARLOS

GERAL | Educação de São Carlos supera meta do IDEB

Redação 17 de setembro de 2020
EDUCA001

A Rede Municipal de Ensino de São Carlos mais uma vez se destacou segundo os dados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anésio Teixeira no último dia 15 de setembro. Os índices são referentes ao ano de 2019.

A educação municipal novamente superou a meta projetada, tanto para 2019 como para 2021, obtendo a nota 6,8 em relação aos anos iniciais. Em relação aos anos finais do ensino fundamental houve um avanço de 0,2 pontos, passando para 5,9. No âmbito nacional, tanto os anos iniciais como os últimos anos do ensino fundamental, superaram todas as metas projetadas.

Esses resultados indicam o desempenho escolar e dão subsídios para continuar o que está dando certo e analisar as partes que necessitam de ajustes, superando os desafios com a finalidade de oferecer a melhor educação para crianças e adolescentes. Esses indicadores são importantes, pois contribuem para o planejamento de políticas públicas educacionais para o município.

A secretária de Educação parabenizou todos os profissionais envolvidos no processo. “A nota do IDEB é resultado de um trabalho em conjunto, que se inicia na educação infantil percorrendo toda a trajetória escolar do estudante”, afirmou Cilmara Seneme Ruy.

A Rede Municipal de Ensino é composta por 60 unidades escolares, sendo 49 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS), 10 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) e 1 Escola Municipal de Jovens e Adultos (EMEJA). Hoje conta com 1.840 servidores concursados, dos quais 1.400 são professores. Estão matriculados na rede 6.910 na educação infantil, 9.342 no ensino fundamental I, 818 do 6º ao 9° ano, 497 na educação especial, 634 na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e outras 1.500 crianças são atendidas em projetos, programas, parcerias e entidades conveniadas.

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SERVIÇO | SAAE informa alteração do prefixo do sistema de atendimento gratuito
Next: POLÍTICA | RUMO apresenta cronograma de obras para São Carlos
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

ferraz3
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz faz apelo ao prefeito para antecipar pagamento de funcionários da limpeza em São Carlos

Redação 14 de outubro de 2025
PASSEIO2
  • IBATÉ

Idosos de Ibaté participam de viagem a Porto Ferreira em ação de lazer e convivência

Redação 14 de outubro de 2025
INGLES
  • IBATÉ

Inscrições para curso gratuito de Inglês do Qualifica SP terminam nesta quarta-feira (15)

Redação 14 de outubro de 2025
soraya
  • IBATÉ

Cantora Soraya Moraes se apresenta em Ibaté no dia 25 de outubro 

Redação 14 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Edson Ferraz faz apelo ao prefeito para antecipar pagamento de funcionários da limpeza em São Carlos
  • Idosos de Ibaté participam de viagem a Porto Ferreira em ação de lazer e convivência
  • Inscrições para curso gratuito de Inglês do Qualifica SP terminam nesta quarta-feira (15)
  • Cantora Soraya Moraes se apresenta em Ibaté no dia 25 de outubro 
  • Teatro Municipal de São Carlos apresenta o show “Entre o Piche e a Piçarra” com Rodrigo Zanc e Quintetu Tertú
  • Netto Donato homenageia atletas paralímpicos de São Carlos após destaque no PARESP 2025

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}