Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • GERAL | HU-UFSCar está entre os destaques de campanha da CGU
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

GERAL | HU-UFSCar está entre os destaques de campanha da CGU

Redação 7 de agosto de 2020
HU
Outros hospitais geridos pela Ebserh também foram citados em ação nacional que reconhece os profissionais da saúde

O Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos UFSCar (HU-UFSCar/Ebserh) está entre as instituições geridas pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que foram citadas na primeira semana da campanha nacional “Quem está na linha de frente para cuidar de nossas vidas merece todos os elogios”, promovida pela Controladoria-Geral de União (CGU). A campanha foi lançada para estimular a população a enviar mensagens positivas aos profissionais e instituições da Saúde no contexto da pandemia de Covid-19.

Dentre os 40 hospitais que compõem a Rede Ebserh, o HU-UFSCar está entre os cinco da rede que tiveram elogios registrados na Fala.BR – plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da CGU – já nos primeiros dias da campanha. Para Ângela Leal, Superintendente do HU, esse destaque é muito importante, pois “é um reconhecimento ao trabalho de toda a equipe e serve como estímulo para enfrentar este difícil desafio [no combate à Covid-19]”.

Campanha da CGU

A CGU lançou a campanha nacional com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais da Saúde que estão atuando de forma desafiadora no combate à pandemia da Covid-19, em instituições federais, municipais e estaduais. As manifestações de apoio podem ser registradas na plataforma Fala.BR (https://bit.ly/2C3DT8W).

Ouvidoria HU

A campanha realizada pela CGU está alinhada com ação já desempenhada pelas ouvidorias dos hospitais da rede Ebserh. Durante a pandemia, a Ouvidoria do HU-UFSCar recebeu diversos elogios de pacientes e acompanhantes que foram atendidos pela equipe neste momento desafiador. “Minha mãe esteve internada no HU por quase uma semana e foi muito bem atendida por todos. Ela não encontra palavras para descrever o quão bem foi atendida nesse período de internação. Registro aqui o meu profundo agradecimento a todos que dedicaram tempo, carinho, atenção e o atendimento que minha mãe necessitava para que sua saúde fosse restabelecida” foi um dos depoimentos recebidos pelo Hospital.

Para o ouvidor do HU-UFSCar, Roger Taylor, a Ouvidoria atua como um mecanismo para o exercício da cidadania. “Por meio dela, o Hospital pode proporcionar importantes melhorias nos diversos serviços que são prestados, atendendo as necessidades dos seus usuários”, defende Taylor.

Covid-19 no HU-UFSCar

O Hospital Universitário da UFSCar preparou sua estrutura e equipe para atendimento aos pacientes com Covid-19. São 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento da doença, além de 44 leitos de enfermaria para casos leves e moderados. Todos os atendimentos são referenciados pela rede pública de saúde e as vagas são reguladas pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) da Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos. Desde o início da pandemia, foram atendidas mais de 2,2 mil pessoas na área Covid-19, com 176 pacientes que testaram positivo para a doença. Até hoje, dia 7 de agosto, o HU tem 21 pacientes internados, sendo 14 em enfermaria e 7 na UTI.

Para obter mais informações sobre a atuação da Rede Ebserh no combate à pandemia, acesse www.gov.br/ebserh.


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: INTERNACIONAL | OMS: recuperação econômica global pode ser mais rápida com vacina
Next: ECONOMIA | Em nova atualização, São Carlos segue na Fase Amarela do Plano SP

LEIA TAMBÉM

ecovias
  • SÃO CARLOS

Viaduto do Tangará será interditado neste fim de semana para instalação de passarela metálica

Redação 6 de fevereiro de 2026
CARNAFESC
  • SÃO CARLOS

Carnaval da FESC 2026 promete folia para todas as gerações em São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026
ONOVOLAB
  • SÃO CARLOS

Audiência pública sobre Plano Diretor acontece no Onovolab com foco em inovação

Redação 6 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Viaduto do Tangará será interditado neste fim de semana para instalação de passarela metálica
  • Carnaval da FESC 2026 promete folia para todas as gerações em São Carlos
  • Audiência pública sobre Plano Diretor acontece no Onovolab com foco em inovação
  • São Carlos fecha 2025 com saldo positivo de 1.893 empregos formais, aponta Informativo Econômico da ACISC
  • Demanda despenca 20% e Tecumseh anuncia férias coletivas para 260 trabalhadores em São Carlos

Você pode ter perdido

ecovias
  • SÃO CARLOS

Viaduto do Tangará será interditado neste fim de semana para instalação de passarela metálica

Redação 6 de fevereiro de 2026
CARNAFESC
  • SÃO CARLOS

Carnaval da FESC 2026 promete folia para todas as gerações em São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026
ONOVOLAB
  • SÃO CARLOS

Audiência pública sobre Plano Diretor acontece no Onovolab com foco em inovação

Redação 6 de fevereiro de 2026
informativo
  • SÃO CARLOS

São Carlos fecha 2025 com saldo positivo de 1.893 empregos formais, aponta Informativo Econômico da ACISC

Redação 6 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Viaduto do Tangará será interditado neste fim de semana para instalação de passarela metálica 6 de fevereiro de 2026
  • Carnaval da FESC 2026 promete folia para todas as gerações em São Carlos 6 de fevereiro de 2026
  • Audiência pública sobre Plano Diretor acontece no Onovolab com foco em inovação 6 de fevereiro de 2026
  • São Carlos fecha 2025 com saldo positivo de 1.893 empregos formais, aponta Informativo Econômico da ACISC 6 de fevereiro de 2026
  • Demanda despenca 20% e Tecumseh anuncia férias coletivas para 260 trabalhadores em São Carlos 6 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}