Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • GERAL | Ibaté inicia capacitação para Rede de Proteção à Criança e Adolescente
  • DESTAKE
  • IBATÉ

GERAL | Ibaté inicia capacitação para Rede de Proteção à Criança e Adolescente

Redação 19 de janeiro de 2021
SOCIAL4
Curso começou nesta semana e deve adequar o trabalho dos profissionais de vários setores do município à Lei da Escuta Protegida (Lei n◦ 13.431/2017)

 

Com o objetivo de se capacitar à Rede de Proteção à Criança e Adolescente e se adequar à Lei da Escuta Protegida (Lei n◦13.431/2017), a Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, iniciou nesta semana um curso presencial com representantes de vários setores da administração pública municipal. 

Respeitando todos os protocolos sanitários no controle ao Coronavírus, como uso reduzido do espaço, distanciamento social entre os participantes e uso obrigatório de máscara, a primeira parte do curso aconteceu nesta segunda (18) e terça-feira (19), no auditório do Paço Municipal de Ibaté, com a participação de representantes das secretarias e contou com palestras ministradas pelo Professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Alex Pessoa. “Poucas cidades oferecem serviço de saúde psicológica municipal específico para crianças e adolescentes. Ibaté tem essa vantagem, o que está sendo um diferencial muito grande na capacitação e na elaboração do trabalho”, explicou o professor.

As demais fases da capacitação serão realizadas nos próximos meses de forma virtual, para todos os profissionais da rede municipal envolvidos, como Promoção e Bem Estar Social, Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Conselho Tutelar, Segurança e do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes.

Adriana Adegas Martineli, responsável pela Assistência Social de Ibaté, explicou que, com essa capacitação, Ibaté contará com um protocolo de atuação padronizado para atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência. “Nesta primeira fase estamos construindo um fluxograma de atuação, formulários e organizando o trabalho, para depois poder orientar todos os profissionais. O mais importante dessa capacitação é que todos os profissionais do município, professores, assistentes, agentes comunitários, enfermeiros, médicos etc, estarão preparados para atuar e para garantir os direitos da criança e do adolescente, atendendo à Lei n◦13.431/2017, a Lei da Escuta Protegida”, adiantou.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | CEMAC exibe apresentação online do grupo “QUARTA ESSÊNCIA”
Next: COVID | Ibaté ultrapassa os mil casos confirmados; 949 estão recuperados

LEIA TAMBÉM

andre
  • IBATÉ

Escola André Donatoni, em Ibaté, celebra 16 alunos aprovados em universidades

Redação 18 de abril de 2026
quadra
  • IBATÉ

Quadra poliesportiva do Estádio Municipal de Ibaté passa por manutenção

Redação 18 de abril de 2026
agua02
  • IBATÉ

Gilmar Santos agradece início de obra para levar água ao conjunto de chácaras em Ibaté

Redação 17 de abril de 2026
sc_habita_sc_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(24)-4
Jornal-Ruscito-(24)-3
Jornal-Ruscito-(24)-2
Jornal-Ruscito-(24)-1
sc_habita_sc_banner_350x550px
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Homem com mandado por ameaça é capturado pela Guarda Municipal em São Carlos
  • Falecimento de Luiz Rogério Trinta, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Falecimento de Lucas Silva Gomes, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Pessoa é presa após agressões a familiares e descumprimento de medida protetiva em Ibaté
  • Escola André Donatoni, em Ibaté, celebra 16 alunos aprovados em universidades

Você pode ter perdido

preso
  • POLÍCIA

Homem com mandado por ameaça é capturado pela Guarda Municipal em São Carlos

Redação 19 de abril de 2026
Luiz Rogério Trinta
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Luiz Rogério Trinta, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 19 de abril de 2026
Lucas Silva Gomes,
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Lucas Silva Gomes, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 19 de abril de 2026
gcm
  • POLÍCIA

Pessoa é presa após agressões a familiares e descumprimento de medida protetiva em Ibaté

Redação 19 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}