Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • GERAL
  • GERAL | Para combater a COVID-19, Governo vai fazer ‘Operação de Guerra’ para trazer equipamentos ao Brasil
  • GERAL

GERAL | Para combater a COVID-19, Governo vai fazer ‘Operação de Guerra’ para trazer equipamentos ao Brasil

Redação 15 de abril de 2020
governo

Agência do Rádio

O Brasil vai ter ampliação na sua capacidade de testar a população para saber quem está infectado pelo coronavírus. Isso porque o Ministério da Saúde realizou um chamamento público para contratar, de forma emergencial, empresas que possam processar exames em tempo real. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, essa medida vai permitir a realização de até três milhões de testes, mas a expectativa do Governo Federal é de conseguir chegar aos 30 mil testes por dia.

“Hoje nós fizemos um chamamento público e deveremos, agora, trabalhar com um ‘pool’ de laboratórios públicos e privados para fornecer, por contratação, os testes para diagnósticos. Nós vamos fazer três milhões de exames desses inicialmente, porque isso é o que a gente tem. A partir do momento em que a gente vá conseguindo comprar, que é a grande dificuldade, isso é o que nós temos capacidade interna. Nós queremos fazer muito mais do que três milhões e preparação de uma central operacional com capacidade para 30 mil testes por dia”.

Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, nas próximas semanas será feita uma verdadeira operação de guerra para trazer equipamentos para combater o coronavírus no Brasil.

“É uma jornada longa. A gente está falando de 960 toneladas de equipamentos que vão ser deslocadas para o Brasil nas próximas seis, oito semanas. São 40 voos em uma verdadeira operação de guerra. Nós temos dois Boeings 777 que estão em Abu Dabi onde já estavam, fazendo manutenção. Eles se deslocam para Xiamen e assim que a carga estiver liberada pelas autoridades chinesas, a gente inicia esse voo de retorno. O avião vai parar em Doha para fazer o reabastecimento e depois vai pra Guarulhos. Depois vai para central de distribuição do Ministério da Saúde e, daí a gente vai distribuindo para o resto do Brasil”.

A expectativa do Governo é de que nessa primeira viagem, a carga seja composta por 15 milhões de máscaras cirúrgicas, e chegue, até o próximo dia 21, em Guarulhos (SP). De lá, os equipamentos serão distribuídos para todas as regiões do país.

Para mais informações, acesse saude.gov.br/coronavirus. Ministério da Saúde, Governo Federal. Pátria Amada, Brasil.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: SAÚDE | Maior inimigo: São Carlos tem 145 casos confirmados de dengue
Next: CORONAVÍRUS | Cloroquina também será usada em pacientes graves

RELACIONADAS

ZAMBELLI
  • GERAL

Deputada Carla Zambelli é presa em Roma pela polícia italiana após ser incluída na lista da Interpol

Redação 29 de julho de 2025
itu03
  • GERAL

Itu já se prepara para receber ‘gigantes’ da música brasileira em festival à altura da fama da cidade

Redação 29 de julho de 2025
NORDESTE
  • GERAL

Cosme Vieira leva sua raiz nordestina ao palco do “Aqui Tem Nordeste”, na TV Aparecida

Redação 28 de julho de 2025
REGIÃO EM DESTAKE_banner_vertical lateral 350x550px
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
REGIÃO EM DESTAKE_banner_quadrado lateral 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

sidertec
  • IBATÉ

Metalúrgicos na Sidertec aprovam aviso de greve durante assembleia com trabalhadores

Redação 2 de agosto de 2025
jonatan02
  • IBATÉ

Motociclista que morreu em acidente na SP-310 será sepultado neste sábado em Ibaté

Redação 2 de agosto de 2025
jonatan
  • OBITUÁRIO

Nota de Falecimento – Jonatas Cabral dos Santos, aos 38 anos de idade

Redação 2 de agosto de 2025
led02
  • SÃO CARLOS

Parceria entre CPFL e Prefeitura resulta na troca de cerca de 3 mil lâmpadas por LED

Redação 2 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}