Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • REGIÃO
  • GERAL | Programa de Prevenção do Câncer de Boca começa a atender pacientes em agosto
  • REGIÃO

GERAL | Programa de Prevenção do Câncer de Boca começa a atender pacientes em agosto

Redação 1 de agosto de 2022
CANCERPESCOCO

A partir do dia 1º de agosto, e depois em todas às segundas-feiras de cada mês, pacientes com lesões suspeitas na boca poderão ser avaliados no Hospital Amaral Carvalho. O serviço faz parte do novo Programa de Prevenção do Câncer de Boca do HAC e tem como objetivo diagnosticar precocemente tumores e iniciar o tratamento de forma ágil, com procedimentos menos invasivos.

De acordo com o cirurgião bucomaxilofacial e responsável pelo programa, Giovane Furlanetto, o objetivo do programa é agilizar o início da investigação e conseguimos diagnosticar lesões em estágios iniciais e começar o tratamento. “Antes, os pacientes precisavam passar pelos postos de saúde para serem encaminhados ao serviço. Com a abertura desse programa de prevenção, estamos encurtando essa etapa e assim, buscamos começar o tratamento o mais rápido possível para obter maior sucesso”, disse.

O atendimento será toda segunda-feira, das 8h às 11h. Entrada pela portaria D, à Rua Dona Silveria, s/n. Os interessados devem apresentar documentos pessoais como RG, CPF e Cartão SUS.

O lançamento do programa foi durante o evento “Câncer de Cabeça Pescoço: prevenção, diagnóstico precoce e sequelas”, promovido durante a campanha Julho Verde. O evento foi realizando na última quarta-feira, dia 27, data em que é comemorado o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: OBITUÁRIO | O Senhor: Rubens Cesar, com 75 anos de idade
Next: LICITAÇÃO DO TRANSPORTE | Sessão de abertura de proposta foi realizada nesta segunda-feira

LEIA TAMBÉM

eco3
  • REGIÃO

Viaduto do Embaré passa a operar em mão dupla a partir desta quarta-feira

Redação 3 de fevereiro de 2026
ECO1
  • REGIÃO

Ecovias divulga cronograma de obras na Washington Luís entre São Carlos, Ibaté e Araraquara

Redação 2 de fevereiro de 2026
eco
  • REGIÃO

Ecovias divulga cronograma de obras com intervenções em São Carlos, Ibaté e Araraquara

Redação 26 de janeiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Polícia Civil investiga mais um caso do “falso advogado” aplicado via WhatsApp em Ibaté
  • Desenvolvimento Econômico, Emprego e Inovação pautam entrevista de Paula Knoff na São Carlos FM
  • Carreta de Mamografia atende mulheres em Ibaté entre 18 e 28 de fevereiro
  • GCM de Araraquara prende jovem por tráfico de drogas no Jardim São Rafael II
  • Bruno e Elton apoiam projeto que endurece punições por maus-tratos a animais

Você pode ter perdido

Golpedopixerradoanovaarmadilhaqueprejudicausuriosdebancos_0567273001733253719.webp
  • POLÍCIA

Polícia Civil investiga mais um caso do “falso advogado” aplicado via WhatsApp em Ibaté

Redação 4 de fevereiro de 2026
KNOFF
  • SÃO CARLOS

Desenvolvimento Econômico, Emprego e Inovação pautam entrevista de Paula Knoff na São Carlos FM

Redação 4 de fevereiro de 2026
CARRETA
  • IBATÉ

Carreta de Mamografia atende mulheres em Ibaté entre 18 e 28 de fevereiro

Redação 4 de fevereiro de 2026
drogas0402-1
  • POLÍCIA

GCM de Araraquara prende jovem por tráfico de drogas no Jardim São Rafael II

Redação 4 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Polícia Civil investiga mais um caso do “falso advogado” aplicado via WhatsApp em Ibaté 4 de fevereiro de 2026
  • Desenvolvimento Econômico, Emprego e Inovação pautam entrevista de Paula Knoff na São Carlos FM 4 de fevereiro de 2026
  • Carreta de Mamografia atende mulheres em Ibaté entre 18 e 28 de fevereiro 4 de fevereiro de 2026
  • GCM de Araraquara prende jovem por tráfico de drogas no Jardim São Rafael II 4 de fevereiro de 2026
  • Bruno e Elton apoiam projeto que endurece punições por maus-tratos a animais 4 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}