Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • GERAL | Reportagem da TV Aparecida mostra os desafios de ser professor no Brasil
  • GERAL

GERAL | Reportagem da TV Aparecida mostra os desafios de ser professor no Brasil

Redação 21 de novembro de 2023
PSX_20231121_214001

O “Arquivo A” desta quinta-feira (23/11), às 21h, vai falar sobre a vocação e os desafios dos professores no Brasil. O jornalista Leandro Oliveira será o responsável por trazer entrevistas com os personagens sobre o tema.

A reportagem da TV Aparecida vai mostrar a vida das irmãs religiosas Marilda e Terezinha, que há mais de 40 anos levam educação e assistências às crianças e famílias no bairro Jardim Sinhá, na região de Sapopemba (SP). Serão mostradas histórias dessas quatro décadas de trabalho e também entrevistar ex-alunos das irmãs que se tornaram professores.

O programa também contará histórias de professoras que percorrem longos caminhos para chegar em regiões distantes e pequenas vilas na zona rural para levar a educação para crianças e adolescentes. Outro destaque do “Arquivo A” é a rotina de professores, que lecionam para jovens e adultos, através do relato de Paulo Borges, que já educou centenas de pessoas do Jardim Ângela, em São Paulo.

E ainda a história de Rafaela Lima, professora há 10 anos e que há oito tem como ambiente didático a internet. Rafaela é da comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, e o deslocamento para dar aulas sempre foi um desafio. Há oito anos ela criou o canal Mais Ciências, que concentra vídeos e aulas online. De lá pra cá, ganhou milhares de inscritos e é uma das principais influenciadoras digitais de educação do país.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 21h.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Michel Teló é uma das atrações do 12º ARACY EM FESTA
Next: ESPORTE | Em dezembro, Guerreiras Grenás disputam Brasil Ladies Cup

LEIA TAMBÉM

spfc
  • GERAL

São Paulo vence Red Bull Bragantino de virada e segue firme no Brasileirão

Redação 16 de março de 2026
moura
  • GERAL

Filme brasileiro “O Agente Secreto” encerra campanha no Oscar 2026 sem conquistar estatuetas

Redação 16 de março de 2026
agente
  • GERAL

Oscar 2026 acontece neste domingo com expectativa de torcida brasileira por “O Agente Secreto”

Redação 15 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Veículo é furtado durante a madrugada no CDHU Antônio Moreira, em Ibaté
  • Guarda Municipal atende ocorrência de violência doméstica após pedido de socorro no Centro de São Carlos
  • São Paulo vence Red Bull Bragantino de virada e segue firme no Brasileirão
  • Filme brasileiro “O Agente Secreto” encerra campanha no Oscar 2026 sem conquistar estatuetas
  • Foragida da Justiça é capturada pela Guarda Municipal no bairro Vila Prado

Você pode ter perdido

delegacia-ibate
  • POLÍCIA

Veículo é furtado durante a madrugada no CDHU Antônio Moreira, em Ibaté

Redação 16 de março de 2026
gm-mariadapenha
  • POLÍCIA

Guarda Municipal atende ocorrência de violência doméstica após pedido de socorro no Centro de São Carlos

Redação 16 de março de 2026
spfc
  • GERAL

São Paulo vence Red Bull Bragantino de virada e segue firme no Brasileirão

Redação 16 de março de 2026
moura
  • GERAL

Filme brasileiro “O Agente Secreto” encerra campanha no Oscar 2026 sem conquistar estatuetas

Redação 16 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}