Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • GERAL | UFSCar promove Semana da Primavera entre os dias 21 e 25 de setembro
  • SÃO CARLOS

GERAL | UFSCar promove Semana da Primavera entre os dias 21 e 25 de setembro

Redação 8 de setembro de 2020
SEMANAPRIMAVERA01
Alimentos orgânicos, coleta seletiva, nutrição e sistemas agroflorestais são alguns dos temas da programação

Entre os dia 21 e 25 de setembro a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a “Semana da Primavera: Semeando Sustentabilidade”, que visa contribuir com a disseminação de ideias e ações para a reconstrução de um mundo mais sustentável e equilibrado. A Semana é gratuita e aberta ao público.

Serão abordados temas como gestão de resíduos domiciliares e inclusão social; alimentação, saúde e sustentabilidade ambiental; Educação Ambiental; conservação e uso sustentável dos recursos naturais. O evento é uma realização do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ocorrerá de forma online, na página do DeAEA no Facebook (facebook.com/deaea.ufscar.9).

O período para inscrições de trabalhos vai até o dia 14 de setembro. As normas para a redação do resumo e o template estão disponíveis em https://bit.ly/3hs4GLP. Os trabalhos serão apresentados no dia 24 de setembro, a partir das 16 horas.

A programação contará também com palestras e mesas-redondas sobre produção e acesso a alimentos orgânicos; sistemas agroflorestais; conservação e exploração sustentável de biomas brasileiros; o Programa de Coleta Seletiva Solidária na UFSCar; entre outros assuntos. Além disso, haverá a exibição do documentário “A história do plástico”, uma visita virtual à “Trilha da Natureza” da UFSCar e um desafio sustentável com o Grupo de Incentivo à Redução, Reutilização e Reciclagem (GIRe) da Universidade.

Participantes com pelo menos 75% de presença nas atividades e os apresentadores de trabalhos receberão certificado. Mais informações na página do evento no Facebook (https://bit.ly/34olFuq). A Semana conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar.


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: NACIONAL | Violência e abuso durante a pandemia: crianças e adolescentes recebem apoio
Next: OBITUÁRIO | Funerária Terezinha de Jesus notifica o falecimento do Sr. Claudinei de Camargo Soares
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(39)-4
Jornal-Ruscito-(39)-3
Jornal-Ruscito-(39)-2
Jornal-Ruscito-(39)-1
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

rally
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebeu o 4º Rally Terra Verde para a disputa que encerrou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2025

Redação 8 de dezembro de 2025 0
Câmara prestigia início das atividades do CEPIX-CEPOF em São Carlos
  • SÃO CARLOS

Câmara prestigia início das atividades do CEPIX-CEPOF em São Carlos

Redação 8 de dezembro de 2025 0
bruno
  • SÃO CARLOS

Dezembro Verde:  toma as ruas de São Carlos e reforça combate ao abandono e maus-tratos

Redação 8 de dezembro de 2025 0
kelmon
  • IBATÉ

Padre Kelmon vem a Ibaté para encontro político com moradores no dia 13

Redação 8 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • São Carlos recebeu o 4º Rally Terra Verde para a disputa que encerrou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2025
  • Câmara prestigia início das atividades do CEPIX-CEPOF em São Carlos
  • Dezembro Verde:  toma as ruas de São Carlos e reforça combate ao abandono e maus-tratos
  • Padre Kelmon vem a Ibaté para encontro político com moradores no dia 13
  • Golpe do falso cartão consignado causa prejuízo de R$ 33 mil a moradora de Ibaté
  • SAAE reduz pressão da água no Damha 3 para manutenção emergencial

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}