Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • GERAL | UFSCar vai atuar na área de Neurologia Infantil no AME de São Carlos
  • SÃO CARLOS

GERAL | UFSCar vai atuar na área de Neurologia Infantil no AME de São Carlos

Redação 9 de maio de 2019
AME

Ação pretende aprimorar o exame neurológico em crianças e adolescentes

Terá início neste mês de maio a atividade de extensão “Prática de Neurologia Infantil no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos”, promovida pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A proposta é coordenada pelo professor Guillermo Traslaviña, do Departamento de Medicina (DMed) da Universidade, e compreende a prática ambulatorial observacional de pacientes que são encaminhados para avaliação especializada no AME.

De acordo com o projeto, as patologias e o exame neurológico próprios da criança são tópicos abordados superficialmente na graduação em Medicina e nas residências em Pediatria e áreas afins. O objetivo da atividade é aprofundar o estudo das principais patologias de neurologia infantil que são queixa frequente no nível ambulatorial, tais como: enxaqueca, cefaleia, transtorno de déficit de atenção e transtorno de habilidades escolares. Além disso, a ação pretende aprimorar o exame neurológico em crianças e adolescentes, incluindo a avaliação cognitiva conforme a idade dos pacientes.

“A atividade é importante para os estudantes por possibilitar a aquisição de experiência no exame neurológico pediátrico e conhecimento das principais queixas neurológicas no período da infância e adolescência”, destaca Traslaviña. O professor afirma também que a disponibilização da especialidade de neurologia infantil beneficiará toda a população de São Carlos, com atendimentos de qualidade.

A participação na atividade é aberta para estudantes do curso de Medicina da UFSCar que estão em período de internato, residentes de Pediatria da Santa Casa de São Carlos e residentes de Medicina da Família da UFSCar. As ações no AME serão realizadas até o final de 2019. A carga horária total do estágio é de 16 horas, sendo dois alunos por dia (4 horas cada), uma vez por semana, durante um mês. A inscrição é em fluxo contínuo até o término deste ano letivo, e haverá seleção dependendo do número de inscritos (com prioridade para aqueles que se formarão antes).

Os estudantes interessados devem enviar para o e-mail guillermotraslavina@ufscar.br uma carta de interesse pelo estágio, currículo Lattes e formulário específico do AME (disponível em https://bit.ly/2VovkxX). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail guillermotraslavina@ufscar.br.


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: GERAL | Colégio Objetivo Ibaté realiza Festa da Família; [galeria de fotos]
Next: RUGBY | Mais um embate fora de casa; São Carlos encara o Piratas

RELACIONADAS

2dengue
  • SÃO CARLOS

São Carlos registra queda nos casos de dengue após pico entre março e maio

Redação 7 de agosto de 2025
CEMITERIO1
  • SÃO CARLOS

Cemitérios de São Carlos terão horário especial no Dia dos Pais

Redação 7 de agosto de 2025
familia3
  • SÃO CARLOS

São Carlos encerra 1ª Conferência Municipal das Famílias com foco em proteção social e políticas públicas

Redação 7 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

pipas1
  • POLÍCIA

PM e GCM intensificam fiscalização contra soltura de pipas com cerol em Ibaté

Redação 7 de agosto de 2025
2dengue
  • SÃO CARLOS

São Carlos registra queda nos casos de dengue após pico entre março e maio

Redação 7 de agosto de 2025
cdcc05
  • IBATÉ

Alunos do 5º Ano da Escola Neusa Milori Freddi vivenciam experiências científicas no CDCC da USP em São Carlos

Redação 7 de agosto de 2025
CEMITERIO1
  • SÃO CARLOS

Cemitérios de São Carlos terão horário especial no Dia dos Pais

Redação 7 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}