
Um caso de estelionato foi registrado nesta quinta-feira (21), em Ibaté, envolvendo um vendedor de motocicleta e um golpe aplicado pela internet. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Eletrônica.
De acordo com o relato da vítima, ele anunciou sua moto à venda em um marketplace online. Pouco depois, um homem entrou em contato pelo Facebook, demonstrando interesse pelo veículo. O suspeito solicitou fotos e um áudio da vítima, detalhando o valor e características da moto.
Ao analisar o perfil do comprador, a vítima percebeu que se tratava de um perfil com poucos amigos e sem fotos, o que levantou suspeitas. Um amigo alertou para a possibilidade de golpe, e ele apagou os áudios enviados, temendo que sua voz pudesse ser usada indevidamente. Logo em seguida, o suspeito bloqueou a vítima, confirmando as suspeitas de estelionato.
O Boletim Eletrônico de Ocorrência informa que, até o momento, a autoria do crime é desconhecida. A vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses para comparecer pessoalmente à Delegacia de Polícia da área dos fatos e formalizar a representação criminal, permitindo o início das investigações. Caso o prazo expire sem manifestação, o autor não poderá mais ser processado.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Ibaté para prosseguimento das investigações. A polícia alerta para cuidados em transações pela internet e recomenda verificação de perfis e canais de comunicação antes de enviar qualquer tipo de informação pessoal ou arquivos de áudio.