A Polícia Civil de Ibaté investiga um caso de estelionato virtual registrado na Delegacia Eletrônica, após uma moradora da cidade ter seu anúncio de venda de veículo copiado por um golpista no Facebook Marketplace. O boletim de ocorrência foi emitido na manhã de sábado (11) e aponta que o crime foi cometido por meio da internet.
De acordo com o relato da vítima, ela havia anunciado a venda de seu carro em plataformas digitais, como o Facebook Marketplace e grupos de “feiras do rolo”. Um homem entrou em contato demonstrando grande interesse pelo veículo, identificando-se como morador de Porto Ferreira e afirmando que só poderia ver o carro no dia seguinte.
Durante a negociação, o suspeito pediu uma foto do documento do veículo para supostamente verificar multas e pendências. Após o envio, ele deixou de responder e não compareceu ao encontro combinado. Pouco tempo depois, a vítima descobriu que seu carro estava sendo anunciado novamente, em outro perfil do Facebook, utilizando as mesmas fotos e informações.
O caso foi registrado como crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal) e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Ibaté, que investigará a autoria do golpe.


















