Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • POLÍCIA
  • Golpista obtém acesso a documentos pessoais e família registra ocorrência após fraude por telefone
  • POLÍCIA

Golpista obtém acesso a documentos pessoais e família registra ocorrência após fraude por telefone

Caso foi comunicado à Polícia Civil após criminoso ter foto de vítima segurando documento; Delegacia orienta comparecimento presencial para detalhamento
Redação 4 de dezembro de 2025
delegacia

Uma moradora registrou na Delegacia Eletrônica uma ocorrência envolvendo fraude por telefone, após descobrir que um golpista passou a ter acesso aos documentos pessoais de sua família. O caso ocorreu no dia 1º de dezembro, no período da tarde, e foi comunicado oficialmente à Polícia Civil nesta quinta-feira (4).

De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso conseguiu dados como RG e CPF da vítima e, de forma ainda não esclarecida, obteve inclusive uma foto dela segurando o próprio documento, o que ampliou a preocupação da família sobre o possível uso indevido dessas informações.

A comunicação foi feita por uma parente da vítima, que relatou o golpe e alertou para o fato de o autor desconhecido poder utilizar os dados em fraudes futuras. O registro foi feito como “fato não criminal”, uma vez que, conforme avaliação preliminar da autoridade policial, ainda não foi possível identificar com precisão qual delito pode ter sido configurado.

O relatório destaca que a vítima deve comparecer pessoalmente à Delegacia para detalhar o ocorrido e permitir a análise jurídica adequada, além de possibilitar que a Polícia Civil adote as medidas de investigação necessárias.

O caso segue em apuração, e as autoridades reforçam o alerta para golpes que envolvem coleta de dados pessoais por meio de ligações telefônicas ou aplicativos. A recomendação é nunca fornecer documentos, fotos ou informações sensíveis sem confirmação segura da identidade do solicitante.

 

 

 

 



Post navigation

Previous: Golpista se passa por gerente de banco e faz vítima perder R$ 5 mil em Ibaté
Next: Ibaté integra operação estadual de prevenção “SP Sempre Alerta – Chuvas 2025/2026”

LEIA TAMBÉM

delegacia-polica
  • POLÍCIA

Homem é preso em Ibaté por descumprir medidas protetivas e ameaçar vítima

Redação 29 de abril de 2026
delegacia
  • POLÍCIA

Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Ibaté

Redação 29 de abril de 2026
MERCADAO003
  • POLÍCIA

Operação contra receptação de celulares fiscaliza comércios no Centro de São Carlos

Redação 28 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Pedágio mais caro pesa no bolso dos motoristas a partir de 1º de maio na região
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de José Luis Barbosa da Silva
  • Homem é preso em Ibaté por descumprir medidas protetivas e ameaçar vítima
  • Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Ibaté
  • Santa Casa de São Carlos vacina cerca de 700 colaboradores contra a Influenza

Você pode ter perdido

pedagio
  • REGIÃO

Pedágio mais caro pesa no bolso dos motoristas a partir de 1º de maio na região

Redação 29 de abril de 2026
José Luis Barbosa da Silva
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de José Luis Barbosa da Silva

Redação 29 de abril de 2026
delegacia-polica
  • POLÍCIA

Homem é preso em Ibaté por descumprir medidas protetivas e ameaçar vítima

Redação 29 de abril de 2026
delegacia
  • POLÍCIA

Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Ibaté

Redação 29 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}