
A Polícia Civil de Ibaté investiga um caso de estelionato envolvendo uma idosa de 70 anos, que foi enganada por um golpista ao tentar acessar valores supostamente vinculados a um programa de ressarcimento do Governo Federal. O crime, ocorrido pela internet na madrugada do dia 1º de maio, foi registrado nesta terça-feira (6) pela Delegacia de Polícia de Ibaté.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu um e-mail de origem desconhecida informando sobre um possível reembolso de valores descontados indevidamente de sua aposentadoria. O conteúdo trazia um link para um vídeo explicativo, seguido por outro link que direcionava a um site falso, no qual foi solicitado seu CPF.
Após inserir seus dados, a vítima viu na tela uma simulação com seus dados pessoais e o valor fictício de R$ 5.960,00 a receber. Para liberar o pagamento, uma suposta agente identificada como “Roberta”, se apresentando como funcionária do Governo Federal, exigiu o depósito de R$ 61,90 referente a um “imposto”.
Confiando na promessa, a idosa fez um PIX para uma chave vinculada à empresa “Word Technology LTDA”, inscrita sob o CNPJ 13.815.219/0001-90. Após a transferência, ela não conseguiu mais contato com os golpistas.
A vítima procurou seu banco, que a orientou a registrar boletim de ocorrência para tentar reverter a transação. O caso segue sob análise da Polícia Civil, que deverá investigar a origem do golpe e os responsáveis pela fraude.
A Polícia alerta que órgãos do Governo Federal não solicitam depósitos antecipados para liberação de valores e recomenda que cidadãos desconfiem de promessas de dinheiro fácil, principalmente quando exigem informações pessoais ou pagamentos prévios.
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]