Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Grupo de voluntárias da Maternidade da Santa Casa realiza entrega de kits para mães e bebês
  • SÃO CARLOS

Grupo de voluntárias da Maternidade da Santa Casa realiza entrega de kits para mães e bebês

Redação 11 de março de 2025
maternidade01

Além dos kits para os bebês, também são entregues os “polvinhos” de crochê

O grupo de voluntárias da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva, da Santa Casa de São Carlos, realizou mais uma entrega de kits para mães e recém-nascidos atendidos na instituição. A ação, que acontece regularmente, tem como objetivo proporcionar conforto e acolhimento às famílias nesse momento especial.

Os kits contêm peças de roupas de tricô, fraldas e itens de higiene para os bebês, além de kits de higiene para as mães, com sabonete, escova de dente, absorventes e outros itens essenciais. As roupas são novas ou seminovas, todas doadas com muito carinho e organizadas para atender às necessidades das famílias.

A coordenadora do grupo de voluntárias, Nilce Morillas, destacou a importância dessa iniciativa para a humanização do atendimento na maternidade. “Cada peça que compõe os kits foi doada e preparada com muito amor, pensando no bem-estar dos bebês e de suas mães. Essa entrega representa o carinho e o cuidado que queremos transmitir para essas famílias que passam por um momento tão especial e, muitas vezes, desafiador.”

Além dos kits para os bebês, também foram entregues os “polvinhos” de crochê, itens desenvolvidos especialmente para bebês prematuros, que ajudam a proporcionar conforto e segurança dentro das incubadoras. A coordenadora de enfermagem da maternidade, Eliane Sansão, ressaltou a importância dessas doações. “Esses kits fazem toda a diferença para as mães e os bebês, trazendo aconchego e acolhimento. Os polvinhos, em especial, têm um papel fundamental no desenvolvimento dos prematuros, ajudando-os a se sentirem mais seguros e tranquilos.”

A entrega contou com a participação da voluntária Maria Cristina Trevelin e da enfermeira horizontal da maternidade, Carla de Castro, reforçando a união de esforços entre a equipe assistencial e as voluntárias para garantir esse suporte às famílias. O grupo de voluntárias também conta com Cristiane Ciqueira, que contribui ativamente para essa iniciativa.

O provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, destacou a importância do trabalho voluntário para a instituição. “A dedicação das voluntárias é um exemplo de solidariedade e cuidado. Essas doações representam mais do que itens materiais: são gestos de carinho que impactam positivamente a experiência das mães e bebês atendidos na nossa maternidade.”

Se tiver interesse em doar para a maternidade, entre em contato pelos telefones (16) 3509-1270 ou WhatsApp (16) 99230-9294.

 

 


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

 

Post navigation

Previous: Prefeitura de Ibaté intensifica combate à dengue com ação de limpeza residencial
Next: Prefeitura e SAAE iniciam construção de reservatório no Antenor Garcia

LEIA TAMBÉM

discos2
  • SÃO CARLOS

4ª Feira de Discos no Shopping Iguatemi São Carlos celebra a música que atravessa gerações

Redação 27 de janeiro de 2026
bruno-bira
  • SÃO CARLOS

Bruno e Bira propõem criação do Censo Municipal da Pessoa com Deficiência em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
jeans1
  • SÃO CARLOS

Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_4
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_3
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_1
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_2
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Cadela desaparecida mobiliza moradores de Ibaté; tutora pede ajuda para encontrar Juju
  • Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Dante, em São Carlos
  • Pré-Carnaval do GREI promete noite de muita nostalgia e animação com Banda Geração
  • 4ª Feira de Discos no Shopping Iguatemi São Carlos celebra a música que atravessa gerações
  • Bruno e Bira propõem criação do Censo Municipal da Pessoa com Deficiência em São Carlos

Você pode ter perdido

juju
  • IBATÉ

Cadela desaparecida mobiliza moradores de Ibaté; tutora pede ajuda para encontrar Juju

Redação 27 de janeiro de 2026
Dante
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Dante, em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
geracao01
  • IBATÉ

Pré-Carnaval do GREI promete noite de muita nostalgia e animação com Banda Geração

Redação 27 de janeiro de 2026
discos2
  • SÃO CARLOS

4ª Feira de Discos no Shopping Iguatemi São Carlos celebra a música que atravessa gerações

Redação 27 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Cadela desaparecida mobiliza moradores de Ibaté; tutora pede ajuda para encontrar Juju 27 de janeiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do gatinho Dante, em São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • Pré-Carnaval do GREI promete noite de muita nostalgia e animação com Banda Geração 27 de janeiro de 2026
  • 4ª Feira de Discos no Shopping Iguatemi São Carlos celebra a música que atravessa gerações 27 de janeiro de 2026
  • Bruno e Bira propõem criação do Censo Municipal da Pessoa com Deficiência em São Carlos 27 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}