
A Guarda Municipal de São Carlos apreendeu 55 gramas de material semelhante à maconha na manhã desta sexta-feira (16), em uma unidade da Prohab localizada na Avenida Ayrton Salvador Leopoldino Júnior, na região do CDHU. A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima informar que um motociclista havia deixado um pacote suspeito dentro da área cercada da unidade pública.
Segundo o registro da ocorrência, o Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal recebeu a informação por volta das 9h05. O denunciante relatou que um indivíduo trafegava de motocicleta por uma estrada de terra paralela à Fábrica de Artefatos de Cimento e Resíduos, vinculada à Prohab.
De acordo com a denúncia, o motociclista parou em determinado ponto da estrada, desceu do veículo e caminhou até o alambrado que delimita a unidade. Em seguida, teria depositado um embrulho branco do lado interno da cerca e deixado o local.
Na unidade trabalham detentos que cumprem pena em regime semiaberto na Penitenciária 2 de Itirapina. Conforme as informações repassadas à Guarda Municipal, as atividades são realizadas das 7h às 16h.
Após receber a denúncia, o Centro de Controle Operacional verificou a situação por meio do sistema de monitoramento da unidade e acionou uma equipe da Guarda Municipal para averiguar o ocorrido.
Os guardas municipais Gonçalves e Moraes, da viatura 681, compareceram ao endereço por volta das 9h15. Durante a vistoria, localizaram o pacote branco mencionado na denúncia e constataram que havia em seu interior uma quantidade de substância semelhante à maconha.
Diante da situação, o material foi recolhido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos. Na unidade policial, foram apresentados e apreendidos 55 gramas da substância.
A ocorrência foi registrada como localização de entorpecentes, com autoria desconhecida. Até o momento do registro, não havia informações sobre a identificação do motociclista ou eventual relação de detentos com o material apreendido.
A apreensão destaca a importância das denúncias da população e do monitoramento de áreas públicas para a identificação de situações suspeitas, contribuindo para as ações de segurança e prevenção ao tráfico de drogas em São Carlos.



























