Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • REGIÃO
  • HABITAÇÃO | Secretaria Estadual entrega 100 moradias em Dourado, região Central do Estado
  • REGIÃO

HABITAÇÃO | Secretaria Estadual entrega 100 moradias em Dourado, região Central do Estado

Redação 23 de abril de 2020
dourado01
Todas as medidas para evitar a disseminação do coronavírus foram adotadas; empreendimento é resultado de parceria entre Secretaria de Estado da Habitação, Caixa e prefeitura de Dourado

 

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou 100 casas na cidade de Dourado, região Central do Estado, nesta quinta-feira, 23 de abril. Para evitar aglomerações, a assinatura dos contratos e a entrega das chaves se deu de forma administrativa, no Centro Juvenil São Domingos Savio, entre 9h30 e 13h00. O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, esteve presente para orientar os futuros moradores e esclarecer dúvidas.

Foram adotadas diversas medidas sanitárias necessárias para impedir a disseminação da Covid-19, como atendimento escalonado com hora marcada, assinatura de contratos em mesas separadas, com distância superior a dois metros e entrega das chaves para apenas dois representantes de cada família contemplada. Álcool em gel e máscaras também foram distribuídos no local. “Com essa medida, seguimos a orientação do Centro de Contingência do coronavírus do Estado, no sentido de evitar aglomerações de pessoas”, explica do secretário da Habitação, Flavio Amary.

O empreendimento foi viabilizado pela CDHU, que repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e fez o sorteio das unidades, em maio de 2019. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 3,3 milhões nas moradias. O banco federal aplicou R﹩ 6,7 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total na obra foi de R﹩ 10 milhões.

A diarista Juliana Cristina da Silva, 40 anos, é uma das contempladas com uma casa no novo conjunto habitacional. Mãe de um filho autista, ela não consegue trabalhar em período integral. Juliana compromete quase toda a renda com moradia e paga R﹩ 400,00 no aluguel de uma casa no centro da cidade. Agora, vai investir em um imóvel próprio. “Se não fosse por esse programa, jamais conquistaria uma casa própria. Para mim, isso significa o começo de uma nova vida”, conta emocionada.

As moradias são destinadas às famílias com renda mensal até R﹩ 1.800. Elas têm até 120 meses para quitar o imóvel, sendo que as prestações variam entre R﹩ 80,00 e R﹩ 270,00 por mês.

Com 48,82 m² de área construída, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, muro de divisa entre os lotes e placas fotovoltaicas que transforam a luz solar em energia elétrica e reduz o valor da conta de consumo. O empreendimento conta com infraestrutura completa, além de playgroud, quadra poliesportiva e paisagismo.

Investimentos na cidade e na região – Na cidade de Dourado, a CDHU já entregou 441 moradias, incluindo as 100 unidades habitacionais desta quinta-feira. Na região administrativa Central, foram entregues 20.477 moradias de interesse social. Outras 394 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 26,6 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: PANDEMIA | São Carlos continua com 16 casos positivos, 02 mortes confirmadas e 216 casos descartados para Covid-19
Next: PANDEMIA | Brasil tem 407 mortes em 24 horas pela Covid-19; total de óbitos passa de 3 mil
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

BRUNO
  • SÃO CARLOS

Bruno Zancheta cobra providências sobre árvores com risco de queda em São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025
camara01
  • SÃO CARLOS

Audiência pública da Câmara vai debater acessibilidade nos espaços esportivos de São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025
MADRIGAL
  • SÃO CARLOS

Shopping Iguatemi São Carlos celebra o Dia das Crianças com o espetáculo “Encanto dos Madrigal”

Redação 4 de outubro de 2025
prefeitura-sc
  • SÃO CARLOS

Netto Donato exonera 21 comissionados e realiza reorganização administrativa em São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Bruno Zancheta cobra providências sobre árvores com risco de queda em São Carlos
  • Audiência pública da Câmara vai debater acessibilidade nos espaços esportivos de São Carlos
  • Shopping Iguatemi São Carlos celebra o Dia das Crianças com o espetáculo “Encanto dos Madrigal”
  • Netto Donato exonera 21 comissionados e realiza reorganização administrativa em São Carlos
  • Falecimento de Nadir Siqueira aos 55 anos comove familiares e amigos em Ibaté
  • Edson Ferraz entrega título de Cidadão Honorário de São Carlos a Lindomar José Borges

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}