
O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna” entrou no clima de Halloween, e os animais estão participando de atividades temáticas criadas especialmente para a ocasião. Desde terça-feira (29/10), a equipe do parque tem oferecido interações inusitadas para os bichos, que exploram novos cheiros, texturas e elementos que incentivam comportamentos naturais de caça e curiosidade.
A festa de Halloween começou no recinto da onça-pintada, que recebeu abóboras decoradas e recheadas com carne. Nesta quarta-feira (30/10), as antas encontram uma decoração horripilante, e na quinta-feira (31/10), o macaco-aranha-de-cara-vermelha será o destaque, com alimentos decorados no tema do Dia das Bruxas. Além das abóboras, há chapéus de bruxa, mãozinhas de sorvete e fantasmas que despertam a curiosidade dos animais.
Essas atividades integram o Programa de Bem-Estar Animal do parque, que promove enriquecimentos ambientais para melhorar a qualidade de vida dos bichos e estimular comportamentos naturais. A iniciativa é realizada por cuidadores e técnicos que buscam estímulos alimentares, cognitivos, físicos e sensoriais para as espécies.
O Parque Ecológico de São Carlos, conhecido por sua rica fauna sul-americana, abriga 117 espécies, incluindo micos-leões, jaguatiricas, tamanduás e ursos-de-óculos. O local destaca-se também pela educação ambiental e sucesso na reprodução de espécies ameaçadas.
O parque, situado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2, funciona de terça a domingo, das 8h às 16h30. Informações adicionais estão disponíveis pelo e-mail pq.ecosc@saocarlos.sp.gov.br ou pelos telefones (16) 3361-2429 e 3361-4456.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]