
Foto: Jean Guilherme/JornalPP
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na noite deste sábado (16), em São Carlos. O caso foi registrado por volta das 23h16 na Rua Maristela Tagliatela Custódio, no bairro Presidente Collor.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a corporação foi acionada via Copom para atender a denúncia de agressão. No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou ter sido agredida pelo companheiro.
De acordo com a PM, o homem se mostrou bastante agressivo, recusou-se a se identificar e tentou investir contra a equipe. Diante da resistência, um dos policiais efetuou um disparo de arma de incapacitação neuromuscular (taser), que inicialmente não surtiu efeito. Após nova tentativa, o acusado foi imobilizado e algemado.
O suspeito apresentava lesões na região da cintura, joelho direito, nádegas e antebraço. Ele e a vítima foram socorridos pela própria PM até a UPA da Vila Prado, onde receberam atendimento médico.
Posteriormente, as partes foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde prestaram depoimento. Após serem ouvidos, ambos foram liberados.
A ocorrência foi registrada como vias de fato e resistência.