Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Jardim Cruzado, em Ibaté. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal após denúncia encaminhada pela veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que apontava agressões contra filhotes de cachorro em via pública.
Segundo o relatório da Guarda Municipal, a denúncia foi acompanhada de imagens em vídeo, registradas dois dias antes, nas quais o suspeito aparece agredindo os animais. No endereço indicado, na Rua Taquaritinga, nº 325 — um imóvel em demolição — a equipe localizou os filhotes e identificou o autor das agressões.
Durante a averiguação, no momento em que uma pessoa tentou verificar o estado de saúde de um dos filhotes, o suspeito investiu de forma agressiva, tentando agredi-la. A situação exigiu a intervenção de um inspetor da Guarda Municipal, que realizou a contenção do homem para cessar a agressão. Após ser contido, ele passou a proferir ameaças explícitas de morte contra a vítima, afirmando que a mataria caso não recuperasse os animais.
Os filhotes foram encaminhados ao CCZ de Ibaté, onde passaram por avaliação clínica e elaboração de laudo técnico veterinário. Diante da confirmação dos maus-tratos pela equipe técnica, o delegado de polícia Dr. Ramon ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ibaté sem lesões aparentes e sem a necessidade do uso de algemas e, posteriormente, encaminhado à cadeia pública de São Carlos, onde permanece à disposição da Justiça.




















