
Um homem de 23 anos foi preso na noite desta segunda-feira (21) por violência doméstica, em São Carlos (SP), após agredir a companheira, de 26 anos, e atear fogo na residência em que moravam, localizada na Avenida Alamedas das Gardênias, no bairro Cidade Jardim.
De acordo com a Guarda Municipal, por volta das 20h06, o Centro de Controle Operacional (CCO) recebeu uma denúncia relatando que a vítima estaria sendo agredida pelo companheiro. A equipe da viatura 635, com as GMs Elis Regina e Kátia, foi a primeira a chegar ao local, onde encontrou a vítima fora do imóvel.
Segundo relato da mulher aos agentes, ela teve que pular do segundo andar da kitnet para escapar das agressões. Enquanto as equipes se posicionavam, o acusado começou a arremessar objetos contra os guardas e, em seguida, ateou fogo no interior da residência.
Diante da situação, os agentes tiveram que arrombar a porta para conter o suspeito e debelar o princípio de incêndio. A ocorrência contou com apoio das viaturas 653, 651, 649 e 659 (GAM).
Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial ratificou a prisão do autor, que foi recolhido ao sistema prisional. A vítima recebeu atendimento médico e está em segurança.
O caso foi registrado e será investigado como violência doméstica com agravantes, incluindo tentativa de homicídio e incêndio criminoso.




























