Crédito: SCA
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por um policial militar durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica na madrugada desta terça-feira (7), no bairro São Carlos 4, em São Carlos. A equipe foi acionada via Copom depois que a mãe do morador pediu ajuda, relatando que o filho estaria sob efeito de drogas, alterado e agressivo dentro da residência.
Segundo o registro da ocorrência, ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram o homem próximo à porta, com uma faca escondida nas costas. A equipe desembarcou e passou a dar ordens para que ele largasse a arma, mas, ainda conforme o relato oficial, o morador reagiu com xingamentos, ameaças e resistência, mantendo comportamento agressivo diante dos policiais.
Na sequência, de acordo com a versão registrada no boletim, o homem teria avançado repentinamente na direção de um dos policiais com a faca em mãos. Diante da ameaça, o agente efetuou um disparo. O morador caiu no local ainda com a faca, e uma unidade de suporte avançado do Samu foi acionada, mas a morte foi constatada ainda no endereço.
Ainda conforme os registros policiais, o homem possuía antecedentes por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e apropriação indébita. A ocorrência foi classificada como morte decorrente de intervenção policial e deverá ser investigada pelas autoridades competentes, que vão apurar todas as circunstâncias do caso.


















