A Polícia Civil de Ibaté registrou um boletim de ocorrência por injúria após um episódio de supostas ofensas verbais ocorrido em um bar, no Jardim Icaraí. O caso foi comunicado nesta sexta-feira, 30, mas, segundo o registro, os fatos teriam acontecido no dia 25 de janeiro, no período da tarde, em um estabelecimento localizado na Rua Nícola Herculi.
De acordo com o boletim, a vítima teria chegado ao local quando o autor já se encontrava no bar. Em determinado momento, o autor teria se ausentado e retornado ao estabelecimento passando a proferir gritos e palavras ofensivas direcionadas à vítima, questionando sua honra e utilizando termos depreciativos, em tom agressivo e na presença de outras pessoas.
Ainda conforme o relato, o desentendimento teria como pano de fundo um antigo desacordo de natureza empregatícia. A vítima, no entanto, afirmou que todas as pendências trabalhistas e eventuais dívidas já estariam quitadas e devidamente documentadas.
Sentindo-se intimidada e temendo que a situação evoluísse para algo mais grave, a vítima teria optado por deixar o local imediatamente, entrando em seu veículo. O boletim aponta que as pessoas presentes no bar seriam, em sua maioria, parentes do suposto autor, o que dificultaria a indicação de testemunhas dispostas a confirmar os fatos. Também não haveria, até o momento, informação sobre a existência de câmeras de monitoramento que tenham registrado o ocorrido.
O caso foi registrado para fins de exercício do direito de representação criminal, previsto em lei para crimes contra a honra. A vítima foi orientada quanto ao prazo legal de seis meses para eventual oferecimento de queixa-crime, contado a partir do conhecimento da autoria, e o registro foi encaminhado para apreciação da autoridade policial.

















