Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ, 125 ANOS | Desfile cívico encerra comemorações de aniversário da Encanto do Planalto
  • IBATÉ

IBATÉ, 125 ANOS | Desfile cívico encerra comemorações de aniversário da Encanto do Planalto

Redação 25 de junho de 2018
DSC_0419

O último final de semana foi de festa em Ibaté. A cidade comemorou 125 anos no dia 24 de junho e uma séria de atrações movimentaram a Encanto do Planalto, encantando os moradores e os visitantes.

Na última sexta-feira (22), teve início o 1º Festival de Balonismo de Ibaté que seguiu até o dia o domingo (24), quando ocorreu a premiação. Na ocasião, a raposa, balão principal que precisa ser seguido pelos demais, mais nove competidores sobrevoaram o céu da Encanto do Planalto, maravilhando as pessoas, principalmente as crianças.

As equipes participantes foram: Piloto Fábio Pascoalino Passos; Piloto Fábio Passos; Rubens Kalousdian; Markus Kalousdian; Ricardo Zavarello; Francisco Nacaratto; e João Garcia, tendo também a participação do Piloto Henrique Neto e da presidente da Confederação de Aerodesporto Brasileiro, Marina Kalousdian.  Ajudaram nos trabalhos a auxiliar técnica Natasha e na direção técnica Marcos Bonincontro.

Por fim, Fábio Pascoalino Passos ficou com o terceiro, tendo Rubens Kalousdian como vice-campeão e o grande campeão Fábio Passos.

Ainda neste período, aconteceu o 1º Festival de Food Trucks na Pirâmide da Mata do Alemão, junto com os comerciantes ambulantes da cidade. No sábado (23), o público conferiu o Night Glow, um show de luzes e sons com os balões.

Também no sábado, houve a apresentação do Esquadrão de Demonstrações Aéreas (EDA), carinhosamente chamada de Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB). As aeronaves sobrevoaram o céu de Ibaté, na região ao lado do novo Paço Municipal, no final da avenida São João, Centro, com lindas e emocionantes manobras aéreas.

Para finalizar as comemorações, não podia faltar o tradicional desfile cívico, que reuniu centenas de pessoas ao longo da avenida São João e contou com a presença das autoridades, como prefeito José Luiz Parrella (PSDB), o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB), vereadores ibateenses, o presidente da Câmara de São Carlos, Júlio Cesar Pereira de Souza (PR), os deputados, estadual Roberto Massafera (PSDB), e federal, Lobbe Neto (PSDB-SP), os ex-prefeitos Lu Spilla e Dr. Alessando Magno de Melo Rosa, entre outras.

Durante o desfile se apresentaram a Banda da Academia da Força Aérea (AFA);  a Polícia Militar; a Guarda Municipal; o Tiro de Guerra de São Carlos; os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade; as escolas da rede municipal, sendo que cada uma levou uma mensagem de autoestima e de respeito, e estadual de ensino; o Centro de Formação Artística “Ana Ponciano Marques”;  a Escola Técnica Estadual (ETEC) de Ibaté; o Departamento de Esportes e Lazer de Ibaté (DESPI); a Banda Marcial de Trabiju; a Corporação Musical Alternativa de Brotas; a Banda Marcial do Colégio Cecília Meireles de São Carlos; o Grêmio Recreativo e Esportivo de Ibaté (GREI); os veículos da Frota Municipal; e para finalizar, em grande estilo, a Banda Marcial de Ibaté, que tocou durante toda a cerimônia e encerrou dando um verdadeiro show.

Após o desfile, o prefeito Zé Parrella e a ex-prefeita Lu Spilla recepcionaram a população no novo Paço Municipal, para apresentar o prédio que foi inaugurado na última sexta-feira.

Zé Parrella agradeceu todos os envolvidos para que Ibaté pudesse fazer uma linda festa de aniversário e também a população que compareceu durante os eventos. “Na verdade nossa festa começou com o 31º Rodeio, depois veio o balonismo, o food truck, a esquadrilha da fumaça, a inauguração do novo Paço Municipal e por fim o desfile cívico, que mais uma vez levou centenas de pessoas ao longo da avenida São João. Todos estão de parabéns, as pessoas por prestigiarem cada um dos eventos e também quem trabalhou para que pudéssemos realizar essa linda festa aqui em Ibaté”, apontou o chefe do Executivo.

125anos-014
125anos-013
125anos-012
125anos-011
125anos-010
125anos-009
125anos-008
125anos-007
125anos-006
125anos-005
125anos-004
125anos-003
125anos-002
125anos-001

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Alunos da Acorde visitam instalações da Câmara Municipal
Next: VÍDEO | Assista aos melhores momentos do 1º Festival de Balonismo de Ibaté

LEIA TAMBÉM

GILMAR001
  • IBATÉ

Gilmar Santos articula apoio para Ibaté em reunião com Flávio Bolsonaro em São Paulo

Redação 6 de abril de 2026
limpezaa06
  • IBATÉ

Secretaria faz limpeza em área próxima ao trevo de entrada de Ibaté

Redação 5 de abril de 2026
ovosibate01
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté distribui ovos de Páscoa a entidades assistenciais e idosos

Redação 5 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Recadastramento para moradias do Santa Felícia II já pode ser feito online em São Carlos
  • Marco Vinholi se filia ao Republicanos de Tarcísio e mira vaga na Câmara dos Deputados
  • Gilmar Santos articula apoio para Ibaté em reunião com Flávio Bolsonaro em São Paulo
  • Obras na Washington Luís e interdições em viadutos alteram trânsito em São Carlos nesta semana
  • Casal denuncia suposto golpe em obra de construção e caso é registrado como estelionato

Você pode ter perdido

predios
  • SÃO CARLOS

Recadastramento para moradias do Santa Felícia II já pode ser feito online em São Carlos

Redação 6 de abril de 2026
vinholi
  • GERAL

Marco Vinholi se filia ao Republicanos de Tarcísio e mira vaga na Câmara dos Deputados

Redação 6 de abril de 2026
GILMAR001
  • IBATÉ

Gilmar Santos articula apoio para Ibaté em reunião com Flávio Bolsonaro em São Paulo

Redação 6 de abril de 2026
ecovias
  • REGIÃO

Obras na Washington Luís e interdições em viadutos alteram trânsito em São Carlos nesta semana

Redação 6 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}