
A Prefeitura de Ibaté formalizou nesta quarta-feira (30) sua adesão ao Programa Alimentar o Futuro, iniciativa do Conselho Superior de Responsabilidade Social da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em parceria com o Ciesp e o Sesi-SP. O protocolo de intenções foi assinado pelo prefeito Ronaldo Venturi, durante reunião com representantes da entidade.
O programa, voltado à segurança alimentar de crianças de 0 a 10 anos, já iniciou ações na cidade com foco na qualificação de merendeiras e nutricionistas da rede municipal. A proposta é aprimorar a composição nutricional das refeições servidas em escolas e creches públicas, além de fortalecer a atuação de profissionais da saúde e assistência social.
“Estamos assumindo o compromisso de garantir alimentação adequada para nossas crianças e fortalecer políticas públicas que impactam diretamente o desenvolvimento infantil”, afirmou Venturi.
Além das capacitações, o Alimentar o Futuro prevê o apoio à formulação de políticas locais de segurança alimentar e a criação de um observatório para monitoramento contínuo da alimentação escolar. A expectativa é que a experiência de Ibaté sirva de modelo para outros municípios paulistas.



























