Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas na próxima segunda-feira
  • IBATÉ

IBATÉ | Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas na próxima segunda-feira

Redação 21 de julho de 2018
AULAS

Na próxima segunda-feira (23), os alunos da rede municipal de ensino de Ibaté retornarão as aulas após o recesso de julho. Segundo o Departamento Municipal de Educação, no total são a 4150 estudantes, sendo 780 alunos de Creche, 940 de Pré-escola, 2421 de Ensino Fundamental e 57 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídos pelas 13 escolas municipais.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) ressaltou que a volta às aulas é um momento muito especial aos alunos, tanto no começo quanto no meio do ano. “Esse ano é atípico, aconteceu a Copa do Mundo, então nossas crianças puderam nos dias de descanso acompanhar esse evento mundial e com isso recarregar as energias para dar sequência ao segundo semestre”, observou.

Zé Parrella lembrou que os professores sempre recebem cursos e palestras de capacitação para com isso ensinar os alunos. “Nossos professores são capacitados e comprometidos em oferecer sempre o melhor ensino para nossos alunos, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e críticos”, destacou.

O prefeito também recordou que os alunos são uniformizados, sendo o masculino composto com duas camisetas, shorts e agasalho de frio (com jaqueta e calça). Já o kit feminino com duas camisetas, saia shorts e também o agasalho para o inverno. “Acredito que todas as crianças uniformizadas ficam com um aspecto de igualdade, vestidas com a mesma roupa de qualidade, inibindo valores consumistas e a valorização de roupas de grife, aquelas de marca, além de garantir a segurança delas por causa da padronização de vestimenta, evitando também comparações e ações desrespeitosas, até mesmo o bullying”, finalizou o prefeito.

Vale ressaltar que a rede municipal de ensino, além do currículo comum, oferece aulas de Música e Informática e também o Atendimento Educacional Especializado. Durante este ano, os professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil (Pré-Escola) continuarão a formação nos HTPCs, do PNAIC (Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa), será realizado o trabalho com o Programa Ler e Escrever do Estado de São Paulo e implantado o EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais), também advindo do governo estadual.

Merenda nas férias

Também durante o recesso, os alunos, por meio da Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio do Departamento de Educação e Centro de Processamento de Alimentos, tiveram a oportunidade de continuar se alimentando nas escolas, com o Programa Merenda nas férias.

A ação garante aos jovens de Ibaté uma refeição de qualidade mesmo em período de recesso de aula. “Observamos que muitos alunos apenas tinham uma boa refeição quando estavam nas escolas, aí resolvemos implantar a merenda nas férias e vem dando certo, nos anos anteriores foi um sucesso”, apontou o Zé Parrella.

A merenda nas férias atraiu um grande número de crianças. A escola municipal “Brasilina Teixeira Ianoni” recebe, diariamente, mais de 100 alunos; na “Maria Luiza” a média é de pouco mais de 50 estudantes; já na “Vera Trinta”, cerca de 70 crianças vão até fazer suas refeições.

A alimentação oferecida segue as orientações das nutricionistas que realizam um rigoroso acompanhamento, sendo as refeições preparadas pelas cozinheiras da rede pública municipal de ensino, em parceria com a equipe do CPA. “Nosso principal objetivo é a saúde e o bem estar dos alunos, além da importante contribuição para que, ao retornarem das férias, mantenham o mesmo rendimento escolar, sem nenhum risco de déficit ou queda no rendimento escolar”, finalizou Zé Parrella.

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Presidente da ACISC prestigia inauguração da Di Gaspi
Next: EXPOSIÇÃO | 11º Encontro de Ferromodelismo de São Carlos será nos dias 4 e 5 de agosto
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(35)-1
Jornal-Ruscito-(35)-2
Jornal-Ruscito-(35)-3
Jornal-Ruscito-(35)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

joao-erivan
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de João Erivan de Freitas, aos 74 anos

Redação 14 de novembro de 2025
sebrae
  • SÃO CARLOS

Encontro celebra e fortalece o empreendedorismo feminino em São Carlos

Redação 14 de novembro de 2025
saae
  • SÃO CARLOS

SAAE lança programa de renegociação de débitos com descontos de até 100% e parcelas em até 240 meses

Redação 14 de novembro de 2025
mostrei
  • IBATÉ

Ibaté lança 1º Feirão Municipal de Emprego com mais de 100 vagas na Mostrei da ETEC

Redação 14 de novembro de 2025

Calendário

novembro 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
« out    

Posts recentes

  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de João Erivan de Freitas, aos 74 anos
  • Encontro celebra e fortalece o empreendedorismo feminino em São Carlos
  • SAAE lança programa de renegociação de débitos com descontos de até 100% e parcelas em até 240 meses
  • Ibaté lança 1º Feirão Municipal de Emprego com mais de 100 vagas na Mostrei da ETEC
  • Espetáculo circense garante manhã de alegria aos idosos da Melhor Idade e alunos da Apae
  • Capoeira do Centro Cultural promove atividade com alunos da Neusa Milori no Mês da Consciência Negra

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}