Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | CDHU alerta para ação de golpistas contra mutuários ; CUIDADO!!
  • IBATÉ

IBATÉ | CDHU alerta para ação de golpistas contra mutuários ; CUIDADO!!

Redação 24 de abril de 2023
CDHU

Estelionatários estão enviando carta usando o nome de escritórios de advocacia fictícios e reais para oferecer falsos descontos para o morador saldar sua dívida 

 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), alerta para um novo golpe praticado por estelionatários que usam o nome de escritórios de advocacia. Nas cartas enviadas para a casa dos mutuários, são oferecidas falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida.  No texto, é indicado também um número de WhatsAPP e um e-mail para o mutuário dar sequência à negociação fraudulenta.

As cartas usam nomes de escritórios de advocacia, existentes ou não, e, inclusive, de credenciados pela CDHU. O objetivo é ludibriar o mutuário, dando a falsa impressão de se tratar de correspondência oficial da companhia.   No boleto enviado aos mutuários, a CDHU aparece como beneficiária, mas ao digitar o código de barras aparece o nome de outra pessoa.

A orientação da CDHU para o mutuário é desconsiderar essas cartas e registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencialmente ou pela internet)  por estelionato ou tentativa de estelionato. O mutuário também é orientado a denunciar seu recebimento para a companhia por meio de seus canais oficiais: o site www.cdhu.sp.gov.br (acessar o menu no lado esquerdo, clicar em Contato e Localização e depois em Ouvidoria/Denúncias; pelo Alô CDHU 0800 000 2348 ou pelo e-mail  fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br e anexar, cartas, boletos recebidos, print de conversas e o BO, independentemente de ter sido efetuado ou não um pagamento.

ALERTAS

Outra modalidade de golpe usa o aplicativo de mensagens Whats App para oferecer falsas negociações financeiras. Por isso, a CDHU reforça ao mutuário que não negocia nem envia boletos por WhatsApp; não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para pagamento de boletos ou quitação de débitos; e seus boletos são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, cujos códigos de barras iniciam com 104 ou 001.

Outra orientação é conferir sempre o nome do beneficiário do boleto que chega ao mutuário. Se foi emitido pela CDHU sempre terá o nome da Cia como beneficiário e o CNPJ 47.865.597/0001-09, pois a CDHU não emite boleto em nome de pessoas físicas ou CNPJ diferente do informado.

Os endereços de e-mail oficiais da CDHU terminam sempre com @cdhu.sp.gov.br ou @apoiocdhu.sp.gov.br. A empresa não usa e-mail público (gmail, hotmail, ig e outros). Em caso de dúvida, consulte apenas os canais oficiais, como o site www.cdhu.sp.gov.br ou ligue para o Alô CDHU: 0800 000 2348, que está operando regularmente.

Para consultas presenciais, o mutuário pode procurar um dos Postos do Poupatempo, onde o atendimento está funcionando normalmente, ou agendando um atendimento nos escritórios regionais da companhia. A CDHU comunica que está tomando todas as providencias administrativas e judiciais necessárias para coibir a ação destes golpistas.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: FESTA DO CLIMA | Ambulantes de São Carlos devem ser inscrever nesta quarta-feira
Next: IBATÉ | Idoso é agredido por causa de divergência política em lanchonete na Popular

LEIA TAMBÉM

andre
  • IBATÉ

Escola André Donatoni, em Ibaté, celebra 16 alunos aprovados em universidades

Redação 18 de abril de 2026
quadra
  • IBATÉ

Quadra poliesportiva do Estádio Municipal de Ibaté passa por manutenção

Redação 18 de abril de 2026
agua02
  • IBATÉ

Gilmar Santos agradece início de obra para levar água ao conjunto de chácaras em Ibaté

Redação 17 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(24)-4
Jornal-Ruscito-(24)-3
Jornal-Ruscito-(24)-2
Jornal-Ruscito-(24)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Escola André Donatoni, em Ibaté, celebra 16 alunos aprovados em universidades
  • Polícia Militar prende três suspeitos após roubo com retenção de vítima em São Carlos
  • Prefeitura de São Carlos diz que Corregedoria vai apurar caso de guarda que matou cachorro em Ibaté
  • Homem com mandado por tráfico de drogas é capturado pela GCM de Ibaté
  • O que diz o relatório da GCM sobre guarda municipal que atirou e matou cachorro em Ibaté

Você pode ter perdido

andre
  • IBATÉ

Escola André Donatoni, em Ibaté, celebra 16 alunos aprovados em universidades

Redação 18 de abril de 2026
carro3
  • POLÍCIA

Polícia Militar prende três suspeitos após roubo com retenção de vítima em São Carlos

Redação 18 de abril de 2026
guardasaocarlos
  • POLÍCIA

Prefeitura de São Carlos diz que Corregedoria vai apurar caso de guarda que matou cachorro em Ibaté

Redação 18 de abril de 2026
GUARDA-PLANTAO
  • POLÍCIA

Homem com mandado por tráfico de drogas é capturado pela GCM de Ibaté

Redação 18 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}