Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • IBATÉ
  • Ibaté celebra o Dia das Crianças com atividades nas escolas e festa na Pirâmide
  • DESTAKE
  • IBATÉ

Ibaté celebra o Dia das Crianças com atividades nas escolas e festa na Pirâmide

Redação 14 de outubro de 2024
crianças2

As comemorações do Dia das Crianças em Ibaté começaram muito antes do dia 12 de outubro. Durante toda a semana, as escolas municipais se transformaram em verdadeiros palcos de diversão e aprendizado, oferecendo atividades lúdicas e envolventes que encantaram os alunos. Brincadeiras, desfiles de fantasia, o irreverente “Dia da Mochila Maluca” e o sempre divertido “Dia do Cabelo Maluco” garantiram risadas e um clima descontraído em cada sala de aula. As gincanas promoveram interação e cooperação entre as crianças, enquanto as contações de histórias despertaram a imaginação e a curiosidade dos pequenos.

A secretária de Educação de Ibaté, Danielle Beatriz Silva Garcia Chaves, comentou sobre a importância desse tipo de ação para o desenvolvimento infantil. “Mais do que um momento de celebração, essas atividades integram o trabalho pedagógico, estimulando a criatividade, o respeito ao próximo e o senso de coletividade entre os alunos. Celebrar o Dia das Crianças nas escolas é também promover a união e a alegria dentro da comunidade escolar”, afirmou.

No sábado, dia 12 de outubro, a grande festa na Pirâmide da Mata do Alemão reuniu centenas de crianças e suas famílias. O evento, organizado pela Prefeitura de Ibaté, contou com diversas atrações que garantiram diversão do início ao fim. Os brinquedos infláveis, a apresentação circense e o show de mágica foram as atividades mais comentadas pelas crianças, que aproveitaram cada momento. Além disso, a Banda Marcial Municipal de Ibaté fez uma emocionante apresentação, enquanto a Feira de Adoção Responsável, realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses, ofereceu às famílias a oportunidade de adotar animais de estimação, promovendo o cuidado e a responsabilidade com os animais.

Durante a festa, as crianças também puderam se deliciar com uma variedade de guloseimas, que incluíam cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, sorvete, além de suco e água para se refrescarem. A distribuição gratuita desses lanches tornou o evento ainda mais especial, garantindo que todos pudessem aproveitar ao máximo cada momento de diversão e descontração.

Um dos momentos mais esperados da festa foi a apresentação do renomado Cesar Agilite e seus animais talentosos. Conhecido por sua expertise em treinamento animal, Agilite encantou o público com suas performances incríveis, mostrando a sinergia entre ele e seus companheiros de palco. As crianças ficaram fascinadas com os truques e habilidades dos animais, tornando essa uma das atrações mais memoráveis do evento.

O prefeito de Ibaté, Zé Parrella, destacou o compromisso da administração em proporcionar momentos de lazer e integração para as famílias. “O sorriso das crianças e a energia contagiante de cada momento mostraram que, mais do que uma festa, a cidade de Ibaté celebra o amor e o cuidado com seus pequenos. O Dia das Crianças é uma data muito especial, e nossa intenção sempre foi proporcionar momentos como esse, para que cada pequeno ibateense pudesse se divertir e criar boas lembranças. Ao longo dos meus 20 anos à frente da administração, ver o sorriso e a alegria das crianças foi um dos meus maiores objetivos. Saber que, durante esse tempo, contribuí para o bem-estar e o futuro delas, investindo em educação, lazer e infraestrutura, é satisfatório”, finalizou.

A festa na Pirâmide da Mata do Alemão já se consolidou como tradição na cidade, e este ano, com o tema “Jardim de Infância”, trouxe uma decoração lúdica e mágica que encantou a todos.

A participação e o envolvimento das famílias foram fundamentais para o sucesso da semana de comemorações e do grande evento de encerramento.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: Prefeitura inicia reforma do Centro Esportivo Dario Placeres
Next: Brotas, destino rico em água doce para se refrescar
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

BRUNO
  • SÃO CARLOS

Bruno Zancheta cobra providências sobre árvores com risco de queda em São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025
camara01
  • SÃO CARLOS

Audiência pública da Câmara vai debater acessibilidade nos espaços esportivos de São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025
MADRIGAL
  • SÃO CARLOS

Shopping Iguatemi São Carlos celebra o Dia das Crianças com o espetáculo “Encanto dos Madrigal”

Redação 4 de outubro de 2025
prefeitura-sc
  • SÃO CARLOS

Netto Donato exonera 21 comissionados e realiza reorganização administrativa em São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Bruno Zancheta cobra providências sobre árvores com risco de queda em São Carlos
  • Audiência pública da Câmara vai debater acessibilidade nos espaços esportivos de São Carlos
  • Shopping Iguatemi São Carlos celebra o Dia das Crianças com o espetáculo “Encanto dos Madrigal”
  • Netto Donato exonera 21 comissionados e realiza reorganização administrativa em São Carlos
  • Falecimento de Nadir Siqueira aos 55 anos comove familiares e amigos em Ibaté
  • Edson Ferraz entrega título de Cidadão Honorário de São Carlos a Lindomar José Borges

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}