Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Centro de Convivência da Melhor Idade comemora mês dos idosos
  • IBATÉ

IBATÉ | Centro de Convivência da Melhor Idade comemora mês dos idosos

Redação 29 de outubro de 2018
04

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização das pessoas que estão nessa faixa etária. Pensando em mostrar a importância e oferecer aos frequentadores opções de entretenimento, o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté realizou durante todo mês uma programação diversificada.

Durante o mês de outubro, os frequentadores do Centro de Convivência participaram de diversas atividades e também, como eles próprios escolheram, visitaram a Expoflora que acontece na estância turística de Holambra, conhecida como a Colônia Neerlandesa no Brasil.

Para encerrar as comemorações, na última semana aconteceu uma grande confraternização, com muita animação. O encontro foi realizado no próprio Centro de Convivência da Melhor Idade para todos os seus frequentadores.

Na ocasião, foi servido um delicioso café da manhã, com diversos quitutes e bolo. Com muita música, o que animou os idosos, os frequentadores que puderam dançar e se divertir, além de curtir a apresentação dos trabalhos realizados no Centro de Convivência.

A coordenadora Dirce Lopes Peruchi destacou que sempre são realizadas confraternizações entre os frequentadores. “Procuramos sempre realizar festas com os idosos que frequentam nosso Centro de Convivência. Percebemos que esses eventos levantam a autoestima deles”, comentou.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) parabenizou os idosos pelo mês que lhes foi dedicado e as pessoas responsáveis pela organização da confraternização. “Envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada não como uma perda de habilidades, mas como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida. Quero deixar um abraço especial para cada frequentador do Centro de Convivência, pois sem eles não teria o porquê de manter um projeto como esse e agradecer as pessoas que se empenham diariamente para que os frequentadores participem de atividades como as que são realizadas”, enfatizou o chefe do Executivo.

Presente à festa de encerramento do “Mês dos Idosos”, o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez deixou uma mensagem para os frequentadores do Centro de Convivência. “Foi uma linda confraternização e muito agradável. Parabéns aos idosos da nossa cidade e muito obrigados a todas as pessoas envolvidas nessa festa que homenageou nossa melhor idade”, afirmou.

Dirce também agradeceu todos que se empenharam na realização do evento, principalmente, o prefeito Zé Parella, idealizador do Centro de Convivência da Melhor Idade. “Gostaria de agradecer as pessoas que dedicaram seu tempo, seu carinho e seu amor para que pudéssemos fazer mais essa confraternização e, principalmente, ao nosso prefeito Parrella, pois, se não fosse ele, sequer teríamos esse espaço para receber nossos idosos”, destacou.

Referência

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté tem sido referência em toda a região central do Estado, devido, não somente ao tratamento, mas pelas atividades realizadas e benefícios oferecidos aos seus frequentadores, que têm aumentado consideravelmente.

O serviço atua na cidade desde o dia 7 de janeiro de 2012 e realiza atendimento preventivo de saúde com idosos independentes, promovendo convivência social e diversas atividades, com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial, educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e festas.

Atualmente, o espaço atende cerca de 150 pessoas e é coordenado por Dirce Lopes Peruchi, que procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas. Um ponto importante tem sido destaque: a recuperação da autoestima dos idosos.

O local oferece, gratuitamente, aos frequentadores, as seguintes atividades: curso de bordado e tricô, alongamentos, dinâmicas, relaxamento, massagem, oficina da memória, dança, grupo terapêutico, horta, plantio de rosas, passeios, entre outras atividades que estimulam o exercício mental, a fim de prevenir doenças relacionadas à memória, como, por exemplo, o Alzheimer.

02
03
04
05
01

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: DESTAKE | São Carlos tem startup finalista em programa de aceleração
Next: NACIONAL | Lobbe Neto destaca importância de incentivar pesquisa e ciência no país

RELACIONADAS

livros01
  • IBATÉ

Projeto literário “Retratos de Infância” é apresentado na Prefeitura de Ibaté e doa exemplares à Biblioteca Municipal

Redação 6 de agosto de 2025
futsal4
  • IBATÉ

Copa de Futsal 2025 começa com goleadas e arquibancadas lotadas em Ibaté

Redação 6 de agosto de 2025
sidertec
  • IBATÉ

Metalúrgicos na Sidertec aprovam aviso de greve durante assembleia com trabalhadores

Redação 2 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

rodeio
  • SÃO CARLOS

São Carlos Rodeio Fest sob risco de suspensão: Ministério Público aciona Justiça e pede cancelamento do evento

Redação 7 de agosto de 2025
roselei03
  • SÃO CARLOS

São Carlos busca ampliação do AME e novos serviços de saúde em reunião com o Governo de SP

Redação 6 de agosto de 2025
dengue
  • SÃO CARLOS

DENGUE EM 2025: São Carlos registra 22 mortes e mais de 19 mil casos positivos

Redação 6 de agosto de 2025
CONEXIDADES3
  • SÃO CARLOS

Netto Donato e Roselei destacam inovação, sustentabilidade e turismo no 8° Conexidades

Redação 6 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}