O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibaté, Dr. Francisco Marino, comunica que por decisão unânime, em reunião realizada na tarde da última sexta-feira, 11, o candidato ao Conselho Tutelar, Adilson Atanasio dos Santos, poderá assumir o seu mandato de conselheiro tutelar, a partir do dia 10 de janeiro.
Contra ele, pesava uma denúncia de crime eleitoral durante as eleições que aconteceram no dia 06 de outubro, na Escola Municipal Neuza Milori Freddi.
Segundo apurado pelo portal Região em Destake, o promotor de Justiça de Ibaté, Marco Aurélio Bernarde de Almeida, que acompanhou todo o processo eleitoral, acionou a Polícia Militar para verificar denúncia de que um cidadão estaria praticando boca-de-urna ao redor da unidade escolar.
O caso foi analisado pela diretoria do CMDCA. Após prévia decisão, o Conselho comunicou o ocorrido e abriu um prazo de dois dias para que o candidato Adilson pudesse apresentar sua defesa.
Na sexta-feira, os membros voltaram a se reunir para analisar a defesa e, por unanimidade, decidiram manter Adilson como eleito e apto para assumir seu mandato no próximo ano.
O CMDCA é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.
Candidatos Eleitos ao Conselho Tutelar de Ibaté:
(E) Nilza Chiuzi – 570 votos
(E) Denis André de Oliveira Mendonça – 408 votos
(E) Vanessa de Melo dos Santos de Barros – 390 votos
(E) Flavia Regina Mazzari – 357 votos
(E) Adilson Atanasio dos Santos – 350 votos
[metaslider id=30268]


















