Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Envelhecimento do Cérebro é tema de palestra no Centro de Convivência da Melhor Idade
  • DESTAKE
  • IBATÉ

IBATÉ | Envelhecimento do Cérebro é tema de palestra no Centro de Convivência da Melhor Idade

Redação 23 de outubro de 2023
PSX_20231023_191340

Ainda em comemoração ao “Mês do Idoso”, o Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) de Ibaté está realizando uma programação especial, proporcionando momentos de diversão e conhecimento aos seus assistidos.

Na última sexta-feira (20), o CCMI recebeu o médico Gerontólogo – especialista em neuropsiquiatria, Josias Almeida, para uma palestra sobre o tema: “Formas de evitar o envelhecimento do cérebro”. Com uma dinâmica totalmente voltada para os nossos amigos da melhor idade, a palestra foi recheada de informações e reflexões.

O encontro que reuniu um grande público dos assistidos, contou com a presença do secretário municipal de Governo, Edison Fernando da Silva, da coordenadora da Assistência Social, Amanda Affono, a coordenadora do Centro de Convivência Dirce Lopes Peruchi, a terapeuta ocupacional, Carol Tagliatela e o palestrante Josias Almeida.

Segundo Josias Almeida, com a idade, o tamanho do cérebro diminui, perdendo neurônios e a produção de hormônios e neurotransmissores se altera. No entanto, a mudança mais importante é a perda de muitas conexões entre os neurônios, células de vida longa que não se dividem e, portanto, dificilmente se regeneram.

“A chave para manter um cérebro jovem e saudável é a mesma que para o resto do corpo. Ou seja, você tem que manter uma alimentação saudável, dormir o suficiente, evitar o consumo excessivo de álcool, evitar o fumo e o estresse, praticar exercícios físicos moderadamente e evitar o desenvolvimento de outras doenças ou, pelo menos, mantê-las sob controle”, explicou o Gerontólogo.

O CCMI está localizado na rua João Alteia, 290, Vila Tamoio, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID-19 | Ibaté tem 9 casos confirmados na última semana
Next: SÃO CARLOS | 2ª Conferência Intermunicipal de Educação acontece de 26 a 28 de outubro no Salesianos

LEIA TAMBÉM

vazamento
  • IBATÉ

Abastecimento é afetado após rompimento de rede de água em bairros de Ibaté

Redação 27 de março de 2026
ronaldo
  • IBATÉ

Prefeitura revitaliza Praça do Jardim Mariana para receber celebração de Domingo de Ramos

Redação 26 de março de 2026
curso
  • IBATÉ

Centro Cultural de Ibaté abre últimas vagas para curso gratuito de arte digital

Redação 26 de março de 2026
sc_dengue_banner_350x350px
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x350
Jornal-Ruscito-(8)-4
Jornal-Ruscito-(8)-3
Jornal-Ruscito-(8)-2
Jornal-Ruscito-(8)-1
350x550
sc_dengue_banner_350x550
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Abastecimento é afetado após rompimento de rede de água em bairros de Ibaté
  • Rodrigo Garcia se filia ao Republicanos em ato com Marcos Pereira e Tarcísio de Freitas
  • Falecimento de Edilson Aparecido Leite, “Bruxo”, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Lucão Fernandes prestigia anúncio do Comerciante do Ano na ACISC e destaca força do comércio de São Carlos
  • Cidadania Itinerante segue com atendimentos gratuitos em São Carlos nesta sexta e sábado

Você pode ter perdido

vazamento
  • IBATÉ

Abastecimento é afetado após rompimento de rede de água em bairros de Ibaté

Redação 27 de março de 2026
RODRIGO
  • GERAL

Rodrigo Garcia se filia ao Republicanos em ato com Marcos Pereira e Tarcísio de Freitas

Redação 27 de março de 2026
bruxo
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Edilson Aparecido Leite, “Bruxo”, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 26 de março de 2026
lucao0002
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes prestigia anúncio do Comerciante do Ano na ACISC e destaca força do comércio de São Carlos

Redação 26 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}