Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Escola Municipal de Ibaté realiza Festa da Família
  • IBATÉ

IBATÉ | Escola Municipal de Ibaté realiza Festa da Família

Redação 15 de setembro de 2018
0 (13)

O mês de agosto foi marcado pela Festa da Família na Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”. Pensando na nova configuração familiar da sociedade, a Unidade de Ensino entende a necessidade de adaptar as datas para atender todas as crianças em suas mais variadas situações pessoais. As tradicionais comemorações do Dia das Mães e Dia dos Pais geram bastante expectativa, comoção, mídia e apelos comerciais, mas na Unidade de Ensino a comemoração esse ano foi diferente. A Festa da família teve a mesma dinâmica das festas tradicionais: apresentações musicais, atividades em grupo e jogos.

Para o Diretor Alexandre Moraes Gaspar, a diferença é que o foco não são as mães e os pais apenas, mas sim toda a família. “É importante ressaltar a importância da família no contexto escolar. Celebrar a instituição familiar e a importante parceria com a escola é nosso principal objetivo. Na Festa da Família os pais, mães, tios, primos e até avós puderam ver como são ricas as atividades aqui realizadas. É importante olharmos o lado de cada criança. Nesse momento tão moderno que vivemos, com diversas situações, temos que pensar global, no todo, para não constranger, e sim satisfazer tanto a família quanto a criança. Temos crianças que moram com avós, outras só com a mãe ou pai, enfim, essas comemorações precisam atender a família toda”, relatou Gaspar.

Em um clima de muita alegria e entusiasmo os professores realizaram oficinas de jogos, brincadeiras, confecção de massinha, momentos de relaxamento entre outras atividades que encantaram a comunidade, que também puderam adquirir produtos por um preço muito atrativo no bazar. Além disso, a enfermeira Regina Queiroz marcou presença em uma sala da saúde, onde aferiu a pressão dos presentes e orientou com relação a saúde e qualidade de vida. O fisioterapeuta Antonio Roberto Júnior, a esteticista Mirela Gonçalves e a cabeleireira Fernanda Inácio e toda sua equipe também participaram do evento. Os pais também puderam ouvir música ao vivo, já que o professor de Música Fernando Henrique Vargas fez uma apresentação no pátio da escola. Para finalizar o evento a Unidade de Ensino realizou sorteio de vários brindes.

Para o prefeito José Luiz Parrella (PSDB) a Festa da Família é mais do que uma comemoração ou de uma simples festividade. “A intenção da escola foi proporcionar momentos de união, descontração e de amor, deixando lembranças alegres na memória de todos, principalmente das crianças. Cada pessoa tem uma história, e respeitar a história familiar faz toda a diferença no amadurecimento emocional da criança. Parabéns para direção, coordenação, funcionários e professores pelo lindo evento”, comentou o chefe do Executivo.

0 (10)
0 (12)
0 (11)

Post navigation

Previous: IBATÉ | Zé Parrella recebe a visita do prefeito de Brodowski
Next: DOURADO | Município sedia 1º Encontro de Promoção à Saúde da Pessoa Idosa

LEIA TAMBÉM

camara-ibate
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté

Redação 6 de fevereiro de 2026
AMANDA05
  • IBATÉ

Amanda Françozo alerta para os impactos das doenças crônicas em programa da TV Aparecida

Redação 6 de fevereiro de 2026
fumagale2
  • IBATÉ

Fumagale rebate críticas, nega excesso de multas e atribui queda de acidentes à fiscalização de trânsito em Ibaté

Redação 5 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Correu mais que notícia ruim e deixou drogas pra trás no Jardim Cruzado, em Ibaté
  • INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté
  • Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela
  • Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos
  • Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais

Você pode ter perdido

DROGAS
  • POLÍCIA

Correu mais que notícia ruim e deixou drogas pra trás no Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 6 de fevereiro de 2026
camara-ibate
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté

Redação 6 de fevereiro de 2026
avenida paulista
  • SÃO CARLOS

Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela

Redação 6 de fevereiro de 2026
LUISA04
  • SÃO CARLOS

Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Correu mais que notícia ruim e deixou drogas pra trás no Jardim Cruzado, em Ibaté 6 de fevereiro de 2026
  • INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté 6 de fevereiro de 2026
  • Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela 6 de fevereiro de 2026
  • Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos 6 de fevereiro de 2026
  • Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais 6 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}