
A Pirâmide da Mata do Alemão recebeu na manhã deste sábado, 25, o encerramento da Semana de Segurança Pública de Ibaté, reunindo diversas atividades com a presença da comunidade em geral, das forças de segurança e das autoridades municipais.
Durante toda a semana, os estudantes assistiram às palestras do coronel Luiz Alberto Andrade de Almeida; do juiz da 2ª Vara da Família, Dr. Paulo Cesar Scanavez; do representante da OAB Vai à Escola, Dr. Daniel Cardoso; e do doutor em Educação pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Dr. Renato Cássio Soares de Barros.
Também na quinta-feira, 23, de forma pioneira no Brasil, autoridades e forças de segurança se reuniram para a discussão de um assunto que tem trazido preocupação aos diretores e professores das redes públicas estaduais e municipais de ensino: massacre ou terrorismo nas escolas. No encontro ficou decido pela formação de um grupo de estudos, que será responsável na criação de um protocolo à ser utilizado em todas as escolas da cidade, podendo servir de exemplo para o próprio estado, sobre como agir em possíveis situações de terrorismo e ataques.
A Semana de Segurança Pública foi instituída no município, através de uma lei municipal do ex-vereador Fábio Gomes, sendo realizada pela Prefeitura de Ibaté, com o apoio da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ibaté, além da participação das Polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal.
Funcionários do Departamento Municipal da Saúde também orientaram a comunidade sobre a prevenção de doenças e realizaram a aferição de Glicemia (diabetes), pressão arterial, entre outras.
O encerramento contou com a presença do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez; do presidente do Conseg, Augusto Neto; da presidente da Câmara Municipal de Ibaté, Regina Enfermeira; do vereador Tonho Pernambuco; do comandante do Pelotão de Polícia Militar de Ibaté, tenente Regazzoni; do representante do Corpo de Bombeiros, Siqueira; do cabo da Polícia Militar Rodoviária, Mendonça; do sargento da Força Tática de São Carlos, Strozze; e do comandante da Guarda Municipal, Vitor Reis.
[sp_wpcarousel id=”40400″]
[metaslider id=30268]