Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • DESTAKE
  • IBATÉ

IBATÉ: Fiscalização Municipal autua proprietários de terrenos com mato alto

Redação 11 de janeiro de 2024
fiscaliza

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Fiscalização, está intensificando, fiscalizando e notificando proprietários de terrenos sujos, com mato alto, entre outras irregularidades.

Segundo o Código de Posturas Municipal (Lei nº 2394/2008 de 17/04/2008), os terrenos vagos deverão ser periodicamente capinados sob responsabilidade do proprietário do imóvel.

O diretor do Departamento de Fiscalização, Pedro Marques Dea, comenta que no ano de 2023, foram aplicadas 279 multas e registradas 1.303 notificações. “O trabalho de fiscalização nos terrenos em Ibaté continua reforçado e seguirá nos próximos meses. Nossa intenção é orientar os proprietários para que esses terrenos não se tornem criadouros de animais peçonhentos e insetos, como o mosquito Aedes aegypti, por exemplo, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya”, relatou.

Em casos de irregularidade, a Fiscalização realiza a notificação para que o proprietário execute a limpeza do terreno, no prazo de cinco dias, sujeito a pagar uma multa de 20 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), o que corresponde a R$707,20. No caso de reincidência a multa será redobrada, R$1.414,40. O foco central da ação não é gerar multa, mas sim, mostrar ao proprietário que é muito mais compensatório deixar o terreno limpo do que sujo, e ter uma relação amigável com os vizinhos.

“Estamos fiscalizando e autuando terrenos com mato alto e pedimos para que os responsáveis fiquem atentos e realizem periodicamente a limpeza de suas propriedades, especialmente, neste período de chuvas, fator que propicia o rápido crescimento de mato e, por consequência, o depósito ilegal de entulhos”, aponta o diretor.

Denúncias de terreno com mato alto ou entulhos e lixo domésticos, descartados de forma ilegal, podem ser feitas ao setor de Fiscalização da Prefeitura através do telefone (16) 3343-9800 – ramal 2081. “Pedimos paciência aos denunciantes, pois de acordo com a Lei, devemos notificar e aguardar o prazo para realização do serviço”, finalizou Dea.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS: Luisão recebe rodada dupla da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Next: OBITUÁRIO: Axel Guilherme das Graças Marioto, com 22 anos de idade

LEIA TAMBÉM

01maio-01
  • IBATÉ

Festival do Trabalhador reúne esporte, lazer e cultura no Campo Municipal de Ibaté

Redação 2 de maio de 2026
EDISON03
  • IBATÉ

Édison Fernando palestra para mais de 600 jovens em evento religioso em São Carlos

Redação 2 de maio de 2026
REGINALDO
  • IBATÉ

Familiares procuram por Reginaldo Machado, desaparecido há três dias

Redação 2 de maio de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Aparecida Sertaneja celebra Dia das Mães com encontros familiares e homenagem ao sertanejo
  • Thaís Corrêa Nunes de Araújo morre aos 32 anos em São Carlos
  • Santa Casa realiza terceira captação de órgãos de 2026 e registra primeira captação de pâncreas
  • Carro destruído pelo fogo é encontrado em ribanceira na zona rural de Ibaté
  • Ex-vereador é preso em São Carlos por suspeita de estupro de vulnerável e violência doméstica

Você pode ter perdido

APARE
  • GERAL

Aparecida Sertaneja celebra Dia das Mães com encontros familiares e homenagem ao sertanejo

Redação 3 de maio de 2026
Thaís Corrêa Nunes de Araújo
  • OBITUÁRIO

Thaís Corrêa Nunes de Araújo morre aos 32 anos em São Carlos

Redação 3 de maio de 2026
TRANSPLANTE04
  • SÃO CARLOS

Santa Casa realiza terceira captação de órgãos de 2026 e registra primeira captação de pâncreas

Redação 2 de maio de 2026
CARRO-QUEIMADO
  • POLÍCIA

Carro destruído pelo fogo é encontrado em ribanceira na zona rural de Ibaté

Redação 2 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}