
Com a prorrogação do Decreto Municipal que determinou o fechamento temporário do comércio em geral, inclusive bares, lanchonetes, restaurantes, entre outros estabelecimentos considerados não essenciais, como medida de enfrentamento e prevenção da disseminação do novo coronavírus (Covid-19), até o dia 07 de abril, seguindo o Governo do Estado, a Guarda Municipal de Ibaté continua nas ruas da cidade, com o objetivo de coibir o descumprimento da medida.
Segundo o comandante da Guarda Municipal de Ibaté, Vitor Reis, os trabalhos de fiscalização continuam e algumas pessoas de cidades vizinhas estão tentando fazer vendas de ambulantes em Ibaté e estão sendo orientadas pela Guarda Municipal. “Além disso, os comércios ainda tem que cumprir o Decreto até dia 07 de abril”, ressaltou.
A medida tomada pela prefeitura nesta sexta-feira, 03, prevê o fechamento até o dia 07 de abril. Os comércios que possuem serviços de delivery e drive thru poderão continuar atendendo de portas fechadas. Farmácias, postos de combustíveis, bancos, correspondentes bancários, casas lotéricas, supermercados e similares, poderão funcionar normalmente, porém, atentos às orientações contra a disseminação do novo coronavírus.
O novo decreto também autoriza o funcionamento das atividades de construção civil e estabelecimentos industriais, na medida que não abranjam atendimento presencial ao público; lojas de materiais de construção, estabelecimentos de locação de veículos, comercialização de suplementos alimentares e clínicas veterinárias.
Durante a semana, a Prefeitura de Ibaté divulgou que a cidade recebeu 141 ligações no Disque Denúncia, onde foram denunciados estabelecimentos comerciais que não estariam respeitando e cumprindo o decreto. A Vigilância Sanitária também realizou 108 notificações e a Fiscalização mais 78, chegando a cassar a licença de funcionamento de um estabelecimento comercial no bairro Jardim São Benedito, com base no Artigo 202, Parágrafo 1º, do Código de Posturas do Município. Outros dois bares foram fechados por falta de alvará de funcionamento e um ambulante foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por desacato.
Denúncias podem ser realizadas através do Disque Denúncia, no telefone 3353.7243. O serviço funciona 24h.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]