
O portal Região em Destake conversou na noite desta sexta-feira, 15, com o jovem Guilherme Sampaio, que passou por um transplante de pulmão no dia 07 de novembro, no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. “O dia 07 foi o dia tão realizado na minha vida, que eu fui chamado para fazer o transplante”, contou Gui.
O jovem tinha fibrose cística, uma doença genética e crônica, que afeta pulmões e sistema digestivo. O organismo produz mais muco do que o normal, o que leva ao acúmulo de bactérias e germes nas vias respiratórias, podendo causar inchaço, inflamações e infecções como pneumonia e bronquite, danificando os pulmões.
Quem ouviu o jovem antes do transplante e ouve agora, rapidamente, percebe que ele está bem e que a cirurgia foi um sucesso. “Vou gravar um vídeo agradecendo todo mundo pelo apoio e falando como que foi tudo e que já deu tudo certo”, disse Gui.
Ele contou que precisa tomar alguns cuidados, mas que está muito bem. “Estou falando meio ofegante assim por causa dos cortes, que ainda dói um pouco, tenho que tomar cuidado, mas assim que der eu gravo um vídeo e te vou te mandar”, finalizou.
NOTA DA REDAÇÃO
Estamos felizes com o fechamento desse caso. Em 28 de janeiro de 2017, visitamos a residência do Gui, pela primeira vez, e apresentamos a sua luta pela vida, para todo o mundo. Tínhamos ido apenas para divulgar a venda de camisetas que ajudariam na coleta de recursos para a compra de medicamentos e também para a manutenção da família que deveria se mudar para São Paulo, atendendo ao pedido de Vanessa Melo, irmã do nosso diretor geral, Paulo Melo.
Dois anos, dez meses e dezesseis dias depois, o Gui está se recuperando muito bem do seu transplante e evoluindo cada dia mais. Agradecemos, primeiramente, a DEUS, por nos colocar nesse caso. Depois aos familiares, por ter acreditado na seriedade do nosso trabalho e ter nos recebido em sua residência. Podem ter a certeza de que compartilhamos dessa felicidade com vocês. Que DEUS continue abençoando e iluminando a vida de vocês.
[metaslider id=30268]