
Uma operação conjunta da Guarda Municipal com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Fiscalização deteve um indivíduo na manhã deste sábado, 30, em uma área de lazer no Jardim Primavera, em Ibaté.
Segundo informações, o local era alvo de diversas denúncias de vizinhos, devido ao barulho de som alto e realização de festas em momento de isolamento social por conta do novo coronavírus. Ao chegarem no endereço, pela fresta do portão, um indivíduo foi avistado portando uma arma de fogo. Ela estava em sua mão direita.
Ao perceber a presença dos policiais e guardas municipais, ele correu para o fundo do local e arremessou a arma por cima do muro e atendeu o portão, em seguida.
O indivíduo autorizou a entrada e recebeu voz de prisão em flagrante delito. O local foi revistado, sendo constatado e confessado pelo mesmo, que durante a noite havia ocorrido uma festa no local.
Ainda com ele foi localizado R$ 755 em dinheiro, que o mesmo alegou ser proveniente do auxílio emergencial do governo Bolsonaro. O jovem também assumiu a propriedade da arma, mas não explicou a sua procedência.
O indivíduo foi conduzido ao plantão policial de São Carlos, onde o delegado plantonista, Edmundo Ferreira Gomes, ratificou a voz de prisão em flagrante delito porte ilegal de arma de fogo, recolhendo o mesmo ao centro de triagem da cadeia pública daquela cidade, permanecendo à disposição da Justiça.
A arma era uma pistola Taurus, calibre 380, oxidada, com capacidade 12+1, com 12 munições intactas da marca CBC. O jovem possuía antecedente criminal por tráfico de entorpecentes.
Participaram da ocorrência os cabos da PM, Falaci e Fernando Cezar, e os GCMs Inspetor Scopin e Sakadauskas.
[su_image_carousel source=”media: 59024,59023,59022,59021″ crop=”none” align=”center” image_size=”full”]
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]