
A Câmara Municipal de Ibaté realizou na tarde da última quarta-feira, 12, a abertura do Parlamento Jovem Ibateense (PJI) 2019, projeto de autoria do ex-vereador Mario Alberto Frigieri Junior, o Marinho, que visa ensinar aos alunos do ensino médio das escolas estaduais públicas e privadas, a funcionalidade do Legislativo Municipal.
Os nove vereadores jovens eleitos tomaram posse para vivenciar na prática, o trabalho da Câmara de Ibaté, elaborando e defendendo seus projetos de leis e debatendo temas de grande importância para o município.
A cerimônia de abertura contou com a presença da presidente da Câmara, Regina Célia Queiróz, dos vereadores Ivani Almeida da Silva, Silvano do Carmo, Valentim Fargoni e Tonho Pernambuco, da professora Ana Paula Borelli, coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos, do professor Paulo Lazarini, alunos, diretores, professores e coordenadores das escolas estaduais participantes.
Após votação dos próprios estudantes, a jovem Ana Lucia de Araujo Alonso, da Escola Estadual Edésio Castanho, foi escolhida presidente do Parlamento Jovem Ibateense 2019.
O principal objetivo do PJI é preparar os jovens para o exercício da cidadania, para que garantam seus direitos fundamentais, exerçam seus deveres e participem ativamente da construção do bem comum. “O papel da juventude é sempre importante para oxigenar a política da nossa cidade, do nosso Estado e também do país”.
Fotos: Augusto Neto/EncantoFM
[sp_wpcarousel id=”41619″]
[metaslider id=30268]