Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • Ibaté marca presença na 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial em São Paulo
  • IBATÉ

Ibaté marca presença na 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial em São Paulo

Redação 29 de julho de 2025
conferencia1

A cidade de Ibaté esteve representada na 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, realizada na capital paulista, reafirmando seu compromisso com o combate ao racismo e a promoção de políticas públicas voltadas à equidade racial.

O evento reuniu representantes de diversos municípios do Estado de São Paulo e foi um importante espaço de escuta, troca de experiências e construção coletiva de propostas que fortalecem as políticas públicas antirracistas em nível estadual.

Representando Ibaté, participaram da conferência a presidente do Conselho Étnico Racial do município, Osmara Barbano Claudino, além de Vanda Aparecida da Silva e Adriana Aparecida da Silva. A delegação destacou a importância da participação ativa da cidade em espaços como esse, onde são debatidas diretrizes que impactam diretamente a população negra, indígena e de outras etnias historicamente marginalizadas.

Durante os debates, foram discutidos temas como enfrentamento ao racismo institucional, garantia de direitos, valorização da cultura afro-brasileira e indígena, acesso à educação, saúde e inclusão social. As propostas aprovadas no encontro estadual serão levadas à 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, prevista para ocorrer em Brasília.

Para Osmara Barbano Claudino, a participação na conferência é essencial para garantir visibilidade às demandas locais e fortalecer o diálogo com o Estado. “É fundamental que Ibaté esteja presente nesses espaços de decisão, construindo soluções coletivas e reafirmando nosso compromisso com a justiça racial”, destacou.

A presença de Ibaté na conferência reforça o engajamento do município na luta por uma sociedade mais igualitária, plural e democrática, pautada no respeito às diversidades étnico-raciais.

conferencia3
conferencia2

 

Post navigation

Previous: Fiscalização da Prefeitura inibe abusos com escapamentos barulhentos em São Carlos
Next: Palestra gratuita aborda o potencial das feiras para impulsionar micro e pequenas empresas

LEIA TAMBÉM

ferro-velho2
  • IBATÉ

Operação conjunta fiscaliza ferros-velhos e depósitos de recicláveis em Ibaté

Redação 13 de março de 2026
buracos02
  • IBATÉ

Concessionária realiza reparos em buracos no pontilhão do Jardim Cruzado após cobrança da Prefeitura

Redação 13 de março de 2026
elivelton
  • IBATÉ

Elivelton Barbosa, secretário adjunto de Esportes de Ibaté, pede exoneração do cargo

Redação 13 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Páscoa Solidária vai levar diversão e distribuição de ovos para crianças em Santa Eudóxia
  • Polícia Militar captura três procurados pela Justiça em ações realizadas em São Carlos
  • Oscar 2026 acontece neste domingo com expectativa de torcida brasileira por “O Agente Secreto”
  • Flamengo vence Botafogo por 3 a 0 e encosta na liderança do Brasileirão
  • Grêmio São-Carlense perde para o Jabaquara e mira recuperação na próxima rodada

Você pode ter perdido

pascoa
  • SÃO CARLOS

Páscoa Solidária vai levar diversão e distribuição de ovos para crianças em Santa Eudóxia

Redação 15 de março de 2026
policia
  • POLÍCIA

Polícia Militar captura três procurados pela Justiça em ações realizadas em São Carlos

Redação 15 de março de 2026
agente
  • GERAL

Oscar 2026 acontece neste domingo com expectativa de torcida brasileira por “O Agente Secreto”

Redação 15 de março de 2026
fla
  • GERAL

Flamengo vence Botafogo por 3 a 0 e encosta na liderança do Brasileirão

Redação 15 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}