
O vereador Marino Motos foi o principal responsável pela conquista dos três aparelhos respiradores que foram enviados ao Hospital Municipal de Ibaté, no dia 10 de julho, pelo governador João Doria.
Marino procurou a reportagem do portal Região em Destake e explicou que no dia 08 de junho enviou ofício ao governador, solicitando os equipamentos. “Solicitamos a destinação de três respiradores ao Hospital Municipal de Ibaté para que pudéssemos estar aptos para atender qualquer necessidade do povo de Ibaté, durante o enfrentamento de coronavírus”, afirmou.
Em resposta, a Secretaria de Estado da Saúde informou que a DRS-III (Diretoria Regional de Saúde) havia entrado em contato com o município, questionando a necessidade real dos equipamentos e a capacidade pessoal para manuseá-los. Diante das informações prestadas, os três respiradores foram enviados para o hospital, atendendo solicitação do vereador.
A função dos respiradores é possibilitar que o oxigênio chegue até os pulmões, facilitando a respiração de pessoas que estão enfrentando dificuldades ou que perderam completamente essa capacidade. A máquina sopra ar rico em oxigênio para dentro dos pulmões do paciente, a partir de um tubo. Uma das extremidades está conectada ao equipamento e outra ao corpo da pessoa que receberá a ventilação.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]