Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | “Merenda nas Férias” tem início na segunda-feira (17) em todas as escolas da Rede Municipal
  • DESTAKE
  • IBATÉ

IBATÉ | “Merenda nas Férias” tem início na segunda-feira (17) em todas as escolas da Rede Municipal

Redação 14 de julho de 2023
merenda-nas-férias-(1)

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Centro de Processamento de Alimentos (CPA), dá início na próxima segunda-feira, 17 de julho, ao Programa “Merenda nas Férias”, que acontece até o dia 25 de julho.

Dessa vez, a alimentação será servida em todas as unidades escolares, das 11h às 13h.

O programa “Merenda nas Férias” foi idealizado pelo prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, há 15 anos, com objetivo de garantir uma refeição de qualidade, mesmo em período de recesso escolar dos alunos.

O Projeto têm beneficiado as crianças de toda a rede de ensino de Ibaté. A Lei Municipal nº 2.380, de 06 de março de 2008, de autoria do Poder Executivo, permite ao município manter uma alimentação de qualidade mesmo durante o período de férias escolares aos alunos. “É indispensável que as nossas crianças continuem se alimentando de forma saudável mesmo nas férias. Por isso, buscamos dar continuidade nesse projeto que se tornou referência nacional e garante aos alunos uma boa alimentação, pois sabemos que grande parte das crianças realiza na unidade escolar a refeição mais reforçada do seu dia”, afirmou.

De acordo com Danielle Garcia Chaves, secretária Municipal de Educação e Cultura, a merenda está disponível para mais de quatro mil alunos da rede, desde a Creche até o quinto ano do Ensino Fundamental. “Seguindo a orientação do prefeito José Luiz Parella, neste recesso, as refeições estão a disposição em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h”, salientou.

Segundo Márcia Pisanelli, responsável pelo CPA, os cardápios são planejados de acordo com as recomendações nutricionais. Sob responsabilidade de uma equipe de nutricionistas, que fazem um rigoroso acompanhamento, buscam elaborar um cardápio pensando na saúde e no bem-estar dos alunos, para que, ao retornarem das férias, mantenham o mesmo rendimento escolar. “Quando se oferece uma alimentação adequada há uma colaboração para que, posteriormente, as crianças saibam fazer escolhas que podem promover saúde”, salientou.

Destaque nacional

Em 2019, o Projeto Merenda nas Férias foi destaque em rede nacional, pelo Programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na Rede Globo de Televisão. Fátima enviou uma equipe de produtores até a cidade para conhecer o funcionamento do programa que foi idealizado na administração do atual prefeito, que sensível às condições e necessidades de muitas famílias de Ibaté, determinou o fornecimento da merenda escolar, também nas férias.

“A gente começa as transformações perto da gente, então que esse exemplo de Ibaté e de outras escolas, faça com que a gente fique atento, porque realmente as pessoas estão precisando e perto da gente, certamente, tem alguém que está precisando”, relatou a apresentadora Fátima Bernardes.

Após a apresentação dessa reportagem, centenas de gestores municipais também implantaram programa igual, ou semelhante, em seus municípios.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Netto e Panone se reúnem com vice-governador Ramuth
Next: SÃO CARLOS | Educação realiza Parada Pedagógica e Conselho Participativo de Classe

LEIA TAMBÉM

gilmar-nikollas
  • IBATÉ

Vereador Gilmar Santos manifesta apoio ao deputado Nikolas em ato político em Brasília

Redação 25 de janeiro de 2026
defesa-arvore1
  • IBATÉ

Defesa Civil de Ibaté remove árvore caída no Jardim Menzani

Redação 25 de janeiro de 2026
camara-ibate
  • IBATÉ

Câmara de Ibaté analisa alteração em lei do Hino à Negritude e novo regime disciplinar dos servidores

Redação 24 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_4
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_3
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_1
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_2
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Foragido tenta fugir pela mata, mas acaba capturado pela PM na Cidade Aracy
  • Procurado pela Justiça é capturado pela Polícia Militar durante patrulhamento de rotina
  • Homem é preso por tráfico de drogas na Vila Boa Vista durante patrulhamento da PM
  • São Paulo luta até o fim, mas Cruzeiro vence e é campeão da Copinha 2026
  • Mariangela Zan recebe Mogiano e Mogianinho no Aparecida Sertaneja
sc_dengue_banner_350x350px

Você pode ter perdido

policia
  • POLÍCIA

Foragido tenta fugir pela mata, mas acaba capturado pela PM na Cidade Aracy

Redação 25 de janeiro de 2026
pm2
  • POLÍCIA

Procurado pela Justiça é capturado pela Polícia Militar durante patrulhamento de rotina

Redação 25 de janeiro de 2026
drogas2501
  • POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas na Vila Boa Vista durante patrulhamento da PM

Redação 25 de janeiro de 2026
COPINHA
  • GERAL

São Paulo luta até o fim, mas Cruzeiro vence e é campeão da Copinha 2026

Redação 25 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Foragido tenta fugir pela mata, mas acaba capturado pela PM na Cidade Aracy 25 de janeiro de 2026
  • Procurado pela Justiça é capturado pela Polícia Militar durante patrulhamento de rotina 25 de janeiro de 2026
  • Homem é preso por tráfico de drogas na Vila Boa Vista durante patrulhamento da PM 25 de janeiro de 2026
  • São Paulo luta até o fim, mas Cruzeiro vence e é campeão da Copinha 2026 25 de janeiro de 2026
  • Mariangela Zan recebe Mogiano e Mogianinho no Aparecida Sertaneja 25 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}