Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Natal tem luzes e presépios na Praça Central
  • DESTAKE
  • IBATÉ

IBATÉ | Natal tem luzes e presépios na Praça Central

Redação 30 de novembro de 2020
NATAL06
Em missa, celebrada por Dom Eduardo Malaspina com a presença do Prefeito Zé Parrella, imagens do Menino Jesus são abençoadas e colocadas nos tradicionais presépios da cidade 

Uma missa, celebrada na igreja Matriz São João Evangelista pelo Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina e pelo padre Edson Ap. Franco de Godoy, marcou o início das celebrações natalinas em Ibaté, no último fim de semana.

Com a presença do Prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, da primeira-dama Lu Spilla e demais autoridades, durante a celebração foram abençoadas as duas imagens do Menino Jesus, que compõem os tradicionais  presépios da cidade. Após a bênção, as imagens foram levadas em procissão até as manjedouras dos dois presépios.

Respeitando as restrições e os cuidados necessários para enfrentamento à pandemia de Covid-19, do lado direto do altar da igreja Matriz foi montado e está aberto para visitação o presépio artesanal mecanizado do ibateense, Angelo Perruci Neto, mais conhecido como Sr. Angelim, e de seu amigo Diomar Mariotto. Desde 1974, o presépio faz parte da tradição natalina da cidade, com suas engrenagens e mecanismos que dão movimento e luz ao cenário. 

Já na Praça da Matriz está o presépio em tamanho natural, que desde 2007 é montado em Ibaté, além da abundante iluminação de natal com suas cores e formas que se estendem pelas ruas centrais da cidade. Dom Eduardo Malaspina, destacou em homilia, que ver Ibaté tão bonita e iluminada para o Natal deve servir para lembrar-nos da graça de Deus e, assim, não permitir que a escuridão tome conta das nossas vidas.

Em discurso, após a celebração da missa, Zé Parrella lembrou que 2020 foi um ano atípico, marcado pela pandemia do novo Coronavírus, o que impossibilitou que Ibaté tivesse os shows e as outras atrações natalinas. “Foi um ano de provações. Mas com fé em Deus chegamos até aqui com a esperança de que o Ano Novo possa ser melhor e que consigamos exterminar esse vírus que nos assusta.  Não posso deixar de agradecer a Deus, em primeiro lugar, e a todos vocês que rezaram pela minha saúde quando eu estava com Covid-19. Tenho, também, que agradecer por me darem a oportunidade de continuar governando a nossa Ibaté por mais quatro anos”.

Zé Parrella exaltou, ainda, todos os funcionários públicos, que se dedicam diariamente em prol da cidade. “Aliás, os enfeites de final de ano só existem porque nossos servidores públicos municipais nos ajudam a montar tudo o que vemos aqui. Para finalizar, desejo, do fundo do meu coração, um Feliz Natal e que o Novo Ano seja de muitas realizações, saúde e alegrias e que nele possamos estar juntos novamente!”, finalizou. 

Missa de Benção do Presépio
 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | Araraquara registra mais 34 casos positivados nesta segunda-feira, dia 30
Next: POLÍTICA | Estado e 62 prefeituras se reúnem após alerta em indicadores de pandemia

LEIA TAMBÉM

AMANDA02
  • IBATÉ

Amanda Françozo reúne especialistas e dá dicas de bem-estar para o verão em seu programa

Redação 30 de janeiro de 2026
RURAL3
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté intensifica manutenção de estradas rurais para volta às aulas

Redação 29 de janeiro de 2026
agua
  • IBATÉ

Perfuração de cano pode causar falta de água no Jardim América, em Ibaté

Redação 29 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Adolescente é apreendido por ato infracional de tráfico de drogas em São Carlos
  • Amanda Françozo reúne especialistas e dá dicas de bem-estar para o verão em seu programa
  • Ação conjunta flagra furto de energia em casa invadida no Jardim Bandeirantes
  • Comércio de São Carlos terá horários diferenciados em fevereiro por conta do Carnaval
  • Educação conclui preparativos nas escolas municipais para a volta às aulas em São Carlos

Você pode ter perdido

base fotos site (1200 x 800 px)_20260130_065620_0000
  • POLÍCIA

Adolescente é apreendido por ato infracional de tráfico de drogas em São Carlos

Redação 30 de janeiro de 2026
AMANDA02
  • IBATÉ

Amanda Françozo reúne especialistas e dá dicas de bem-estar para o verão em seu programa

Redação 30 de janeiro de 2026
energia02
  • POLÍCIA

Ação conjunta flagra furto de energia em casa invadida no Jardim Bandeirantes

Redação 29 de janeiro de 2026
comercio-vilaprado
  • SÃO CARLOS

Comércio de São Carlos terá horários diferenciados em fevereiro por conta do Carnaval

Redação 29 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Adolescente é apreendido por ato infracional de tráfico de drogas em São Carlos 30 de janeiro de 2026
  • Amanda Françozo reúne especialistas e dá dicas de bem-estar para o verão em seu programa 30 de janeiro de 2026
  • Ação conjunta flagra furto de energia em casa invadida no Jardim Bandeirantes 29 de janeiro de 2026
  • Comércio de São Carlos terá horários diferenciados em fevereiro por conta do Carnaval 29 de janeiro de 2026
  • Educação conclui preparativos nas escolas municipais para a volta às aulas em São Carlos 29 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}