Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • IBATÉ
  • IBATÉ | Natal tem luzes e presépios na Praça Central
  • DESTAKE
  • IBATÉ

IBATÉ | Natal tem luzes e presépios na Praça Central

Redação 30 de novembro de 2020
NATAL06
Em missa, celebrada por Dom Eduardo Malaspina com a presença do Prefeito Zé Parrella, imagens do Menino Jesus são abençoadas e colocadas nos tradicionais presépios da cidade 

Uma missa, celebrada na igreja Matriz São João Evangelista pelo Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina e pelo padre Edson Ap. Franco de Godoy, marcou o início das celebrações natalinas em Ibaté, no último fim de semana.

Com a presença do Prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, da primeira-dama Lu Spilla e demais autoridades, durante a celebração foram abençoadas as duas imagens do Menino Jesus, que compõem os tradicionais  presépios da cidade. Após a bênção, as imagens foram levadas em procissão até as manjedouras dos dois presépios.

Respeitando as restrições e os cuidados necessários para enfrentamento à pandemia de Covid-19, do lado direto do altar da igreja Matriz foi montado e está aberto para visitação o presépio artesanal mecanizado do ibateense, Angelo Perruci Neto, mais conhecido como Sr. Angelim, e de seu amigo Diomar Mariotto. Desde 1974, o presépio faz parte da tradição natalina da cidade, com suas engrenagens e mecanismos que dão movimento e luz ao cenário. 

Já na Praça da Matriz está o presépio em tamanho natural, que desde 2007 é montado em Ibaté, além da abundante iluminação de natal com suas cores e formas que se estendem pelas ruas centrais da cidade. Dom Eduardo Malaspina, destacou em homilia, que ver Ibaté tão bonita e iluminada para o Natal deve servir para lembrar-nos da graça de Deus e, assim, não permitir que a escuridão tome conta das nossas vidas.

Em discurso, após a celebração da missa, Zé Parrella lembrou que 2020 foi um ano atípico, marcado pela pandemia do novo Coronavírus, o que impossibilitou que Ibaté tivesse os shows e as outras atrações natalinas. “Foi um ano de provações. Mas com fé em Deus chegamos até aqui com a esperança de que o Ano Novo possa ser melhor e que consigamos exterminar esse vírus que nos assusta.  Não posso deixar de agradecer a Deus, em primeiro lugar, e a todos vocês que rezaram pela minha saúde quando eu estava com Covid-19. Tenho, também, que agradecer por me darem a oportunidade de continuar governando a nossa Ibaté por mais quatro anos”.

Zé Parrella exaltou, ainda, todos os funcionários públicos, que se dedicam diariamente em prol da cidade. “Aliás, os enfeites de final de ano só existem porque nossos servidores públicos municipais nos ajudam a montar tudo o que vemos aqui. Para finalizar, desejo, do fundo do meu coração, um Feliz Natal e que o Novo Ano seja de muitas realizações, saúde e alegrias e que nele possamos estar juntos novamente!”, finalizou. 

Missa de Benção do Presépio
 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: COVID | Araraquara registra mais 34 casos positivados nesta segunda-feira, dia 30
Next: POLÍTICA | Estado e 62 prefeituras se reúnem após alerta em indicadores de pandemia
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(39)-4
Jornal-Ruscito-(39)-3
Jornal-Ruscito-(39)-2
Jornal-Ruscito-(39)-1
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

kelmon
  • IBATÉ

Padre Kelmon vem a Ibaté para encontro político com moradores no dia 13

Redação 8 de dezembro de 2025 0
DELEGACIA
  • POLÍCIA

Golpe do falso cartão consignado causa prejuízo de R$ 33 mil a moradora de Ibaté

Redação 8 de dezembro de 2025 0
SAAE0812
  • SÃO CARLOS

SAAE reduz pressão da água no Damha 3 para manutenção emergencial

Redação 8 de dezembro de 2025 0
OABSC
  • SÃO CARLOS

Direito e Tecnologia: OAB São Carlos lança congresso inédito com especialistas nacionais

Redação 8 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Padre Kelmon vem a Ibaté para encontro político com moradores no dia 13
  • Golpe do falso cartão consignado causa prejuízo de R$ 33 mil a moradora de Ibaté
  • SAAE reduz pressão da água no Damha 3 para manutenção emergencial
  • Direito e Tecnologia: OAB São Carlos lança congresso inédito com especialistas nacionais
  • Novo ponto de ônibus é instalado na Praça Itália e já atende passageiros em São Carlos
  • Sincomercio recebe Moção de Congratulação da Câmara de São Carlos pelos 80 anos de atuação

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}