Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • IBATÉ

IBATÉ | Prefeitura continua oferecendo “Merenda nas Férias” aos alunos

Redação 18 de janeiro de 2019
merenda03

Tradição na cidade de Ibaté durante as férias, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Educação e do Centro de Processamento de Alimentos (CPA), continuará oferecendo a merenda escolar aos alunos, durante o mês de janeiro até a volta às aulas. 

Denominado de “Merenda nas Férias”, o projeto é destinado aos alunos da rede municipal de ensino e as refeições são realizadas nas escolas Brasilina Teixeira Ianoni (Jardim Cruzado) e Vera Trinta (Jardim Icaraí), pontos estratégicos do município, visando atender todos os bairros.

Dessa vez, o projeto não pode acontecer na escola Maria Luiza, no bairro Popular, pois a unidade de ensino está em reforma durante as férias.

De acordo com o prefeito José Luiz Parella (PSDB), essa é uma ação de grande importância para os alunos e com um reflexo positivo em suas rotinas, pois grande parte das crianças realiza na unidade escolar a refeição mais reforçada do seu dia. “O ‘Merenda nas Férias’ teve início no dia 8 de janeiro e já podemos observar uma grande adesão dos nossos alunos, que vão até uma das escolas em busca de alimentação de qualidade”, observou.

A alimentação oferecida nas escolas, tanto durante o ano letivo quanto nas férias, segue as orientações de uma nutricionista, que faz um rigoroso acompanhamento, sendo as refeições preparadas pelas cozinheiras da rede pública municipal de ensino, em parceria com a equipe do CPA, tendo como principal objetivo a saúde e bem estar dos alunos, além da importante contribuição para que ao retornarem das férias, mantenham o mesmo rendimento escolar, sem nenhum risco de déficit ou queda no rendimento escolar.

Vale lembrar que a alimentação deve ser uma preocupação presente em todos os estudantes. “Estar bem nutrido é fundamental para o eficiente funcionamento neuronal das crianças, por isso buscamos oferecer uma merenda de qualidade e sempre fomos muito elogiados pelas refeições que servimos aos alunos”, destacou Marcia Pisanelli, responsável pelo CPA.

O prefeito lembra a importância de uma boa refeição para as crianças. “Muita distração é provocada por insuficiência nutricional e são sinais biológicos de manifestação sintomática. Um regular e diversificado pequeno-almoço, lanche ao meio da manhã, bom almoço e lanche à tarde são fundamentais para conseguir ter bom rendimento no horário escolar.  Assim, é possível manter o nível nutricional necessário para o funcionamento do cérebro, que é o órgão do nosso corpo que consome mais energia. Um aspecto importante a ser levado em conta é que a alimentação seja rica em hidratos de carbono de absorção lenta”, disse Zé Parrella.

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) visitou as escolas durante esta semana para verificar a qualidade da merenda servida as crianças durante as férias. “Mais uma vez as equipes de merendeiras e do CPA estão de parabéns, todos os alimentos são preparados pensando nas crianças e são de extrema qualidade”, finalizou.

merenda
merenda02
merenda03
merenda04

Post navigation

Previous: LUTO | TV Aparecida exibe especial em homenagem a Marciano neste domingo
Next: EDUCAÇÃO | Escolas estaduais terão Campanha Maria da Penha

LEIA TAMBÉM

planalto
  • IBATÉ

Dia do Gaúcho: Região em Destake homenageia Restaurante Planalto, tradição de Ibaté há mais de 40 anos

Redação 20 de setembro de 2026
fun-terezinha
  • IBATÉ

Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário

Redação 19 de setembro de 2026
ruscito1
  • IBATÉ

Supermercados Ruscito lança campanha “Seu Carrinho Pode Virar Um Carrão” em Ibaté

Redação 19 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Dia do Gaúcho: Região em Destake homenageia Restaurante Planalto, tradição de Ibaté há mais de 40 anos
  • Aparecida Sertaneja recebe Dilmar e Diogo, Violeiros da Terra e homenageia as Irmãs Freitas
  • Ibaté se despede de Jurandir Tavares Machado, o “Machado do Posto”, aos 75 anos
  • Manifestação por Edith Bonfim reúne motoristas e pede justiça em São Carlos
  • Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro

Você pode ter perdido

planalto
  • IBATÉ

Dia do Gaúcho: Região em Destake homenageia Restaurante Planalto, tradição de Ibaté há mais de 40 anos

Redação 20 de setembro de 2026
irmas-barbosa
  • GERAL

Aparecida Sertaneja recebe Dilmar e Diogo, Violeiros da Terra e homenageia as Irmãs Freitas

Redação 20 de setembro de 2026
machado
  • OBITUÁRIO

Ibaté se despede de Jurandir Tavares Machado, o “Machado do Posto”, aos 75 anos

Redação 20 de setembro de 2026
EDITH-PLANTAO
  • POLÍCIA

Manifestação por Edith Bonfim reúne motoristas e pede justiça em São Carlos

Redação 20 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Dia do Gaúcho: Região em Destake homenageia Restaurante Planalto, tradição de Ibaté há mais de 40 anos 20 de setembro de 2026
  • Aparecida Sertaneja recebe Dilmar e Diogo, Violeiros da Terra e homenageia as Irmãs Freitas 20 de setembro de 2026
  • Ibaté se despede de Jurandir Tavares Machado, o “Machado do Posto”, aos 75 anos 20 de setembro de 2026
  • Manifestação por Edith Bonfim reúne motoristas e pede justiça em São Carlos 20 de setembro de 2026
  • Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro 19 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}